Cidades

TJ inaugura nova estrutura do Juizado Especial de Santana do Ipanema

15/12/2016
TJ inaugura nova estrutura do Juizado Especial de Santana do Ipanema

Santana

Inauguração da sede do Juizado de Santana ocorreu na manhã desta quinta (15). Foto: Caio Loureiro

Inauguração da sede do Juizado de Santana ocorreu na manhã desta quinta (15). Foto: Caio Loureiro

A estrutura do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana do Ipanema, inaugurada na manhã desta quinta-feira (15) pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, facilitará a assistência aos jurisdicionados e garantirá melhores condições de trabalho aos servidores do Judiciário estadual.

“Investir na modernização do Judiciário alagoano significa garantir o bom atendimento da população e melhorar as condições de trabalho dos servidores”, afirmou o presidente do TJ/AL, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, destacando a sustentabilidade da obra, que atende a exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador também destacou o investimento do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), de R$ 1.477.000,00, para a construção do Juizado, mesmo em tempo de adversidade econômica. A obra durou oito meses.

Anteriormente, a unidade funcionava em um prédio cedido no centro da cidade. Em seu discurso, o desembargador José Carlos Malta Marques, que também participou do evento, enalteceu a figura do ex-vereador Abdon Marques. “Em toda sua vida, Abdon sempre passou para os seus filhos que honestidade, bondade e retidão eram virtudes essenciais na vida de um ser humano. Hoje, ao vermos o nome dele sendo eternizado em um prédio que tem como objetivo esses valores, ficamos extremamente felizes e honrados”, afirmou.

O juiz Diego Dantas, responsável pelo Juizado, destacou o engajamento do Poder Judiciário para o benefício dos jurisdicionados. “O Judiciário tem demonstrado preocupação em melhorar a estrutura de trabalho de suas unidades no interior do estado. As pessoas desta terra merecem cada tijolo utilizado na construção deste prédio”.

Para a servidora Meire Glace, a inauguração marca uma nova fase em sua vida. “Trabalho aqui desde a época das máquinas de datilografias. Ao longo dos anos, passamos por vários imóveis alugados e muitas situações difíceis foram superadas. Hoje fico muito emocionada ao ver várias mesas, computadores, impressoras, salas, toda uma estrutura que beneficiará a população sertaneja”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, dos filhos do homenageado Abdon Marques e diversas autoridades do sertão de Alagoas. O prefeito Mário Silva e o prefeito eleito de Santana, Isnaldo Bulhões, também prestigiaram a solenidade.

Estrutura

O local atende a todas as normas do CNJ, além de ser um prédio sustentável, com captação de água da chuva para uso no jardim, e placas solares, que geram economia de energia elétrica.