Geral

Preso último suspeito de matar professor da Ufal

23/12/2016
Preso último suspeito de matar professor da Ufal

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou, na manhã desta sexta-feira (23), que o sexto e último suspeito de envolvimento na morte do professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Daniel Thiele, foi preso. Cristiano Nascimento Germano, conhecido como “Copal”, foi apresentado pela cúpula da SSP durante coletiva de imprensa.

A prisão de Germano aconteceu em Rio Novo na casa da sogra dele após informações que encaminhadas à policia através do disk denúncia. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava escondido no forro da casa.

Segundo a SSP, seis pessoas participaram da morte. Quatro deles foram apresentados no dia 22 de novembro.

Um outro suspeito, André da Silva Firmino, 28, foi preso no dia 14 deste mês. Segundo a polícia, André assumiu participação na morte do professor. Em depoimento, ele disse que estava no carro no momento do crime. Mas não disse se foi ele quem atirou na vítima.

A polícia informou que Germano também confessou participação no crime. Ele teria contado detalhes da ação e disse que foi um assalto e que André atirou no porfessor durante uma luta corporal, retirou as rodas do veículo e ateou fogo.

O professor universitário desapareceu no dia 20 de setembro e o seu corpo foi encontrado dentro de um carro carbonizado apenas no dia 6 de outubro, em uma área de canavial no município de Rio Largo.

Ao periciar o corpo do professor o Instituto Médico Legal (IML) constatou ainda que Thiele foi executado com um tiro na cabeça, na região da nuca. Ele dava aulas no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal.