Geral

Pôr do Sol Cultural será a atração dos fins de tarde em Maceió

13/12/2016
Pôr do Sol Cultural será a atração dos fins de tarde em Maceió

por do solConhecida por ser a terra do sol e mar, Maceió recebe um maior número de visitantes durante o verão. É nesse período que a capital alagoana costuma ser o destino mais procurado por quem está em busca de belezas naturais.

Com o intuito de dar mais opções de lazer aos alagoanos e turistas que visitam a cidade na alta temporada, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove a segunda edição do projeto Pôr do Sol Cultural.

De 15 a 30 de dezembro, grupos musicais e culturais se apresentam no palco especial montado na praça Multieventos, na orla de Pajuçara, a partir das 16h. As atrações são gratuitas.

“A 1ª edição do festival, realizada no ano passado, foi um sucesso. Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas puderam ver um pouco mais da cultura alagoana. Agora, queremos repetir esse sucesso com a 2ª edição”, enfatiza a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Folguedos tradicionais e artistas da terra irão apresentar sua arte nos finais de tarde. Os grupos foram selecionados por meio de edital, que contemplou 15 grupos culturais e 15 bandas e músicos, com o objetivo de divulgar os talentos e trabalhos locais, além de disseminar a cultura local. Cada banda e artista individual receberá uma remuneração de R$ 2 mil, e cada grupo cultural, R$ 1.500.

“São dezenas de apresentações artísticas e culturais gratuitas para divulgar nossa dança, música e arte. É uma oportunidade para mostrar a diversidade cultural do Estado. A programação está imperdível”, destacou a secretária Mellina Freitas.

Confira a programação:

15/12 – CC da Nossa Gente Alagoana e Lili Buarque
16/12 – Balé Folclórico de Alagoas – Grupo Transart e Choro da Manguaba
17/12 – Afrojubá e Raphael e Gabriel
18/12 – Coco de Roda Raízes Nordestinas e Pinóquio e Paulo Brito
19/12 – Jaques Setton
20/12 – Coco de Roda Pau de Arara e Renata Finotti e Banda
21/12- Arafunfun Omanjerè e Naná Martins e Edir Ribeiro
22/12 – Grupo Bambolear e Big Jones
23/12 – Grupo Cultural Arte Sem Fronteira e Tempos Modernos
24/12 – Fiat 147
25/12 – Quadrilha Junina Dona Dadá e Xote.Com
26/12 – Rogério Dyas e A Trincheira
27/12 – Ticiane Maria Cavalcante Oliveira e Lucy Muritiba
28/12 – Afro Olóómi Ààyé e Hugo e Rodolfo
29/12 – Cia Lacasa e May Honorato
30/12 – Trio Cai Dentro
31/12 – Coletivo Maracatod@S e Rey Miller Produções