Cidades

População de São José da Tapera aprova implantação de Centro Integrado

29/12/2016
População de São José da Tapera aprova implantação de Centro Integrado
Manoel Messias Pereira, morador de São José da Tapera, aprovou o modelo de polícia integrada. Foto: Márcio Ferreira

Manoel Messias Pereira, morador de São José da Tapera, aprovou o modelo de polícia integrada. Foto: Márcio Ferreira

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) renova a gestão policial em São José da Tapera e inaugura o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (28), diante da população taperense.

Ao completar 59 anos, a “sertaneja Tapera” recebeu do Governo do Estado o modelo físico e operacional que reúne 12 policiais militares e civis em um mesmo ambiente. Quatro viaturas novas passam a dar suporte em atividades rotineiras e de combate direto a criminosos.

No Cisp, a população fará boletins de ocorrência e, em conjunto, as duas polícias traçarão planos de combate à violência.

“Quando recebemos o terreno, muitos desacreditavam que em pouco tempo entregaríamos a estrutura pronta. Em 54 dias, o prédio foi construído”, relatou o secretário de Segurança Pública Lima Júnior.

Com a entrega do Centro Integrado, o Grupamento de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia de São José da Tapera ficam desativadas e todas as funções administrativas e de atendimento passam a ser concentradas no Cisp.

A população aprovou o modelo de polícia integrada. “Nós estávamos precisando disso. Já deveria ter chegado aqui. Isso não resolve o problema da violência como a gente pensa, mas melhora muito porque as pessoas vão pensar mais antes de cometer crimes”, disse Manoel Messias Pereira, morador de São José da Tapera.

A cidade é a terceira a receber um Cisp. Além de Tapera, o Governo do Estado inaugurou neste mês de dezembro, os Centros Integrados de Boca da Mata e de Murici.