Geral

Governador afirma que regionalização da saúde avança em Alagoas

12/12/2016
Governador afirma que regionalização da saúde avança em Alagoas
Durante a solenidade de lançamento da nova unidade especializada, o governador Renan Filho ratificou seu compromisso com a saúde de todos os alagoanos, garantindo avanços nos projetos de regionalização do setor.    Foto: Márcio Ferreira

Durante a solenidade de lançamento da nova unidade especializada, o governador Renan Filho ratificou seu compromisso com a saúde de todos os alagoanos, garantindo avanços nos projetos de regionalização do setor. Foto: Márcio Ferreira

O ano de 2016 está perto de ser finalizado e as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Alagoas para a saúde pública estão gradativamente se materializando. Nesta sexta-feira (9), uma das ações pré-estabelecida pelo Estado foi concretizada com a inauguração da Casa do Coraçãozinho, unidade voltada exclusivamente para tratamento cardiopediátrico no Estado.

Durante a solenidade de lançamento da nova unidade especializada, o governador Renan Filho ratificou seu compromisso com a saúde de todos os alagoanos, garantindo avanços nos projetos de regionalização do setor.

“Nós já estamos com os projetos dos hospitais regionais prontos. O primeiro deles é Porto Calvo e depois Delmiro Gouveia. Levar saúde regionalizada ao interior e diminuir distancias é fundamental para que o cidadão tenha a sensação que o Estado está fazendo seu papel”, explicou Renan Filho.

O governador relembrou, ainda, todas as realizações desenvolvidas para o fomento da Saúde, como por exemplo: a ampliação dos serviços do HGE, a ampliação do serviço do tratamento de AVC e da Unidade de Emergência do Agreste, além de destacar o pleno funcionamento de cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de ressaltar que o Estado está focado em promover o quanto antes ações de regionalização.

“Regionalizar a saúde em toda a sua cadeia; atenção básica, saúde especializada, nos exames, também na urgência e emergência é um componente importante para que nós possamos avançar cada vez mais no sentido de uma saúde melhor”, destacou.