Geral

Diretoria do ASA desliga zagueiro Arlindo por problemas burocráticos

27/12/2016
Diretoria do ASA desliga zagueiro Arlindo por problemas burocráticos

O zagueiro Arlindo não faz parte dos planos do ASA para 2017. Anunciado como reforço alvinegro no dia 24 de novembro, o defensor, de 33 anos, entrou em acordo com a diretoria nos últimos dias para selar a saída. O motivo do desligamento, segundo os dirigentes, foi a documentação do jogador. Antes de acertar com o clube arapiraquense ele estava no futebol tailandês e os problemas burocráticos para regularizar o atleta se tornaram um empecilho.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de futebol do ASA José Barbosa, o Zé Negão, explicou que o curto espaço de tempo entre a pré-temporada do clube e o início do Campeonato Alagoano foram um dos fatores para o desligamento do atleta, principalmente porque a janela de transferências internacionais só abre no dia 12 de janeiro para o mercado brasileiro.

– E o nosso tempo é curto. Precisamos de todos os jogadores aptos a tempo do início do estadual. Então, falamos com ele, dissemos que ia depender do aval do técnico Maurílio Silva e devido a esse contratempo de regularização entramos em um acordo para definir a saída dele do ASA – disse o diretor de futebol do Alvinegro. 

Com a saída de Arlindo, o ASA passa a ter 26 atletas no elenco. O departamento de futebol do clube tem a intenção de voltar ao mercado e fechar a contratação de três jogadores para suprir as saídas de Arlindo, André Nunes e Kessi. A tendência é que o clube vá ao mercado em busca de dois zagueiros e um volante. 

Baixa

O zagueiro Montoya sofreu uma lesão no treino da última sexta-feira e é mais um atleta no departamento médico do ASA. O defensor sentiu um problema nas costas e foi levado para um hospital de Arapiraca para receber os primeiros cuidados. Ele irá passar por uma ressonância magnética para indicar detalhes da contusão. Além dele, o goleiro Tauan está entregue ao DM após machucar o ombro esquerdo, mas há a expectativa de que ele retorne aos treinos físicos nesta semana.