Política

Assembleia aprova aumento salarial a deputados estaduais de Alagoas

28/12/2016
Assembleia aprova aumento salarial a deputados estaduais de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) aprovou, em votação única nesta terça-feira (27), o aumento do salário dos deputados estaduais. Com o reajuste, o valor da remuneração bruta (sem descontos) dos parlamentares passa de pouco mais de R$ 20 mil para cerca de R$ 25 mil.

A apreciação do Projeto de Resolução aconteceu em sessão extraordinária. Para começar a valer, a matéria não precisa da sanção do governo do estado, e deve ser promulgada pela Mesa Diretora da ALE.

Dos 18 parlamentares presentes à sessão, apenas 4 votaram contra o aumento: Jó Pereira (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Pastor João Luiz (PSC) e Galba Novaes (PMDB).

“Sou contra o aumento do salário. Muitos deputados fazem por merecer, mas questionamos a falta de recursos destinados à essa Casa e ao mesmo tempo pedimos salário. É incoerente”, disse a deputada Jó Pereira.

Para Francisco Tenório (PMN), o reajuste é um direito dos parlamentares. “Não é aumento de salário. O salário dos deputados federais sofreu reajuste e, deveríamos ter sofrido o reajuste também. É uma correção de justiça que deveria ter acontecido há dois anos”, defendeu o deputado.