Geral

Arquivo Público lança revista em comemoração aos 55 anos de história em Alagoas

30/12/2016
Arquivo Público lança revista em comemoração aos 55 anos de história em Alagoas
Na semana em que completa 55 anos de história em Alagoas,  Arquivo Público prepara mais uma homenagem às tradições e cultura do Estado. Divulgação

Na semana em que completa 55 anos de história em Alagoas, Arquivo Público prepara mais uma homenagem às tradições e cultura do Estado. Divulgação

Na semana em que completa 55 anos de história em Alagoas, comemorado nesta sexta-feira (30), o Arquivo Público prepara mais uma homenagem às tradições e cultura do Estado. Como parte da programação de aniversário, o Arquivo Público vai produzir uma revista eletrônica e impressa que será lançada ainda no primeiro semestre de 2017 com produção semestral.

Mais do que celebrar a trajetória do Arquivo Público em Alagoas, o material traz como protagonista os principais artigos sobre a historiografia do Estado nos variados segmentos. Nesta edição, a revista centraliza sua apresentação em torno das comemorações do Bicentenário alagoano.

“O sentimento é de orgulho e gratidão pelo caminho que traçamos até aqui. São 55 anos de história que serão rememorados em um material exclusivo com produções de qualidade para os alagoanos. A ideia do projeto é termos uma produção semestral, com a primeira revista com previsão de lançamento ainda para os primeiros meses de 2017”, comemora Wilma Nóbrega, diretora do Arquivo Público.

Os artigos que compõem o material serão selecionados por meio de chamada pública a ser realizada no início do próximo ano.