Cidades

Arapiraca: Centro Novo realiza seminário para vendas natalinas

06/12/2016
Arapiraca: Centro Novo realiza seminário para vendas natalinas
ara10

Evento ocorreu no auditório do Sebrae

O comércio deve sempre se reinventar. Esta é uma das máximas da Economia.

Nessa dinâmica, foi realizado o seminário “Venda Mais Neste Natal”, organizado pela Associação do Centro Novo (Acena) e pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) seccional Arapiraca.

O evento ocorreu no auditório do próprio Sebrae, que fica na Rua Engenheiro Godilho de Castro, nas proximidades da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Segundo a analista técnica do Sebrae/AL, Suzylane Ferreira, o intuito do seminário foi “qualificar os comerciários do Centro de Arapiraca para as vendas natalinas, nos quesitos ‘atendimento’ e ‘oferta’, já que há um grande fluxo nessa época”.

Isso vai prepará-los para prestar um serviço de excelência, personalizado ao cliente, gerando fidelidade e retorno financeiro para os próprios empresários.

“Eles estão motivados e cada vez mais participativos nessas campanhas, pois o resultado está sendo bastante expressivo. Nossos empresários descobriram que, juntos, são mais fortes e competitivos no mercado”, diz a analista, enfatizando que o seminário servirá também como lançamento do “Natal do Centro Novo”.

Dentro dessa ótica, os comerciantes do Centro Novo – um projeto-piloto que está sendo projetado para transformar alguns espaços do Centro de Arapiraca em uma espécie de shopping a céu aberto, com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) – já estão se mobilizando para enfeitar as ruas com itens natalinos.

Por sua vez, um Papai Noel aportará na Praça Bom Conselho a partir do dia 22 deste mês, lá até o dia 24, atendendo os desejos dos pequenos e pequenas arapiraquenses.

Há ainda a campanha de estacionamento grátis, com as compras acima de R$ 150. Feito isto, a loja em questão – sinalizada com a ação promocional – vai pagar a taxa para o cliente. Tudo isso a fim de o consumidor voltar o seu olhar às cores renovadas do nosso mercado local.