Geral

Sedetur promove artesanato, empreendedorismo e turismo no Governo Presente

28/11/2016
Sedetur promove artesanato, empreendedorismo e turismo no Governo Presente
Governo Presente acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro e irá contemplar seis municípios alagoanos Divulgação

Governo Presente acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro e irá contemplar seis municípios alagoanos Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) realizará diversas ações na 5ª edição do Governo Presente, que acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro e irá contemplar seis municípios alagoanos – São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Anadia, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro.

Na sexta-feira (2), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participará da abertura do evento, que acontece no município de Junqueiro, com a presença do Governador Renan Filho e os secretários de Estado das demais pastas. Helder Lima irá visitar ainda o Engenho Caraçuípe, em Campo Alegre, e se reunirá com empresários da Granbio, Usina Caeté e Intercement, em São Miguel dos Campos, para discutir as principais demandas do setor produtivo da região.

Ações

Durante a 5ª edição do Governo Presente, uma equipe da Gerência de Design e Artesanato da Sedetur realizará o cadastro e recadastro de artesãos em Boca da Mata. A Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços implantará, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Alagoas, três unidades da Juceal Express – Teotônio Vilela, Boca da Mata e Junqueiro.

Já os gestores da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial irão promover uma oficina de tendência de moda e design para as artesãs que trabalham com a tipologia Amor Caseado, em Boca da Mata e, ainda, visitas ao ateliê do mestre André da Marinheira e ao museu Manoel da Marinheira, ambos também em Boca da Mata.

A Superintendência do Turismo realizará o cadastramento de empresas no Cadastur, em São Miguel dos Campos, Boca da Mata e Campo Alegre, e a Superintendência de Energia e Mineração ministrará uma palestra sobre Oportunidades de Negócios na Eucaliptocultura, em Boca da Mata.