Geral

Pendurado, Jesus pode se despedir do Allianz no domingo

18/11/2016
Pendurado, Jesus pode se despedir do Allianz no domingo

O atacante Gabriel Jesus corre o risco de se despedir do estádio Allianz Parque já no jogo contra o Botafogo, neste domingo. O camisa 33 ficou pendurado ao levar mais um cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência. Se for advertido neste final de semana, ele não poderá enfrentar a Chapecoense no dia 26.

Gabriel Jesus tem encontrado problemas para evitar os cartões. O jogador de 19 anos levou 11 advertências nas 25 partidas em que esteve em campo no Brasileirão. Ele admite estar incomodado com a indisciplina e promete que evitará entrar em conflito com a arbitragem nos próximos jogos.

 

“Eu me exaltei no primeiro tempo do jogo. Estou com mais cartões do que um zagueiro. As pessoas acham que eu fico feliz de receber cartões. Mas eu fico chateado e bravo, não queria estar levando tantos amarelos. Mas acontece. Eu vou fazer o que tiver de ser feito para ajudar o Palmeiras”, afirmou o jogador, amarelado no primeiro tempo da partida contra o Galo por um desentendimento com Leandro Donizete.

Vendido ao inglês Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões, Gabriel Jesus terá só as últimas três rodadas do Brasileirão para defender o Palmeiras. Sua chegada ao time do técnico Pep Guardiola está marcada para janeiro de 2017. Sem cogitar uma suspensão, ele espera se despedir da torcida contra a Chapecoense. O Verdão encerra a participação no campeonato em Salvador, diante do Vitória.

“Será difícil para mim no jogo com a Chapecoense, porque será minha despedida da arena. Não sei se conseguirei me conter, mas espero que o que o time tanto almeja se concretize”, afirmou. Com o gol anotado diante do Atlético-MG, Gabriel Jesus chegou ao 12º tento no Brasileirão e encerrou uma seca de oito jogos sem balançar as redes.

Nobre se rende a Jesus – Principal responsável por Gabriel Jesus ter ido a campo nesta quinta-feira, o presidente Paulo Nobre disse estar orgulhoso com o desempenho do atacante no Palmeiras. Foi o mandatário que enviou um jatinho para buscar o jogador em Lima, onde ele havia defendido a Seleção na vitória por 2 a 0 contra o Peru, na madrugada de quarta-feira.

Nobre, no entanto, lamentou a venda precoce do atacante para a Europa. “Qualquer palmeirense tem que ter muito orgulho dele. Infelizmente a carreira no futebol é muito curta e as pessoas têm que olhar para o futuro. Chegou uma proposta muito boa do City, são coisas do futebol. O que importa é que ele quis ficar até o fim do ano e continua se doando ao máximo. Ele atingiu um nível de Seleção e vinha sendo cobrado. Hoje mostrou tudo o que sabe”, disse.