Geral

Luciano Barbosa ouve comunidade escolar de Palmeira dos Índios

30/11/2016
Luciano Barbosa ouve comunidade escolar de Palmeira dos Índios
Luciano Barbosa exercita a proximidade para achar melhorias para a comunidade escolar.Foto:: Fabiana De Mutiis

Luciano Barbosa exercita a proximidade para achar melhorias para a comunidade escolar.Foto:: Fabiana De Mutiis

O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, dando continuidade ao ciclo de encontros com a comunidade escolar, esteve no município de Palmeira dos Índios, nesta terça-feira (29), para ouvir os anseios de gestores, professores, coordenadores, pais e alunos que representaram as 32 escolas dos dez municípios, sob jurisdição da 3ª Gerência Regional.

Participaram mais de 100 pessoas tirando dúvidas e conversando sobre os problemas das escolas. A ​coordenadora da Escola Estadual Otacílo Jatobá, ​Ivone Ferreira, por exemplo, solicitou a construção de um ginásio esportivo.

Barbosa explicou que já foram construídos 31 ginásios, outros 37 estão em fase de licitação e afirmou ainda que “toda escola que tiver terreno poderá solicitar a construção”.

Para a gestora poder ser ouvida pelo secretário é algo inédito em 20 anos de carreira. “As palavras do secretário superaram as minhas expectativas como educadora, em 20 anos de profissão é a primeira vez que um secretário da Educação vem até o nosso município para conversar e nos ouvir, não somente cobrar”, diz ​Ivone Ferreira.

Durante a reunião a diretora e a coordenadora da Escola Estadual Constança de Goes Monteiro, de Major Isidoro, ao solicitarem melhoria na unidade que não passa por reforma há mais de 10 anos, foram surpreendidas com a notícia de que a escola foi selecionada para adotar, ao partir de 2017, o Programa Alagoana de Ensino Integral.

“Nós nos inscrevemos no edital por acreditarmos no ensino integral, mesmo sabendo das dificuldades que um novo projeto enfrenta, mas a equipe e Conselho escolar estão apoiando e dará tudo certo, diz a diretora Edna Ribeiro Leite que hoje atende 510 estudantes no ensino médio.