Geral

Imprensa Oficial divulga resultado de edital para publicação de livros

30/11/2016
Imprensa Oficial divulga resultado de edital para publicação de livros
Imprensa Oficial já lançou 15 títulos das 19 obras selecionadas pelo mesmo edital no ano passado, que apresentou 10 autores estreantes. Divulgação

Imprensa Oficial já lançou 15 títulos das 19 obras selecionadas pelo mesmo edital no ano passado, que apresentou 10 autores estreantes. Divulgação

É para comemorar com todas as letras. A Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulga o resultado do mais abrangente edital para publicação de obras literárias de Alagoas. No total, 15 autores terão livros inéditos publicados a partir de abril de 2017. Os títulos selecionados contemplam os mais diversos segmentos da literatura: poesia, romance, contos, crônicas, ensaios, dramaturgia e até cordel e letras musicais.

Em sua quinta edição, o Edital para Publicação de Obras Literárias – anteriormente conhecido pela sigla PICL (Programa de Incentivo à Cultura Literária) – recebeu 100 inscrições. O número recorde reflete a relevância do dispositivo criado pela editora da Imprensa Oficial cujo intuito é fomentar, revelar e publicar o que há de mais consistente na produção literária realizada por autores alagoanos ou radicados no Estado.

As obras inscritas passaram inicialmente por uma seleção realizada por um corpo de pareceristas contratados numa parceria junto à Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas (Fapeal). E, na sequência, foram submetidas ao crivo definitivo da coordenação editorial da Imprensa Oficial.

“Seguimos firmes com o objetivo de publicar obras inéditas e relevantes de autores alagoanos”, aponta Marcos Kummer, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. “O nível das obras inscritas aumenta a cada ano e, mais uma vez, tivemos uma acertada combinação entre autores estreantes e nomes já consagrados”.

Ao longo de 2016, a Imprensa Oficial já lançou 15 títulos das 19 obras selecionadas pelo mesmo edital no ano passado, que apresentou 10 autores estreantes. Em dezembro, sairá a leva final com os quatro títulos restantes.

Confira a lista dos contemplados

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS – RESULTADO

– A História do Soldado – Marcos de Farias Costa
– Água do Mar nos Olhos – Letras e desenhos – Oswaldo Schilickmann Filho
– Álbum de Família – Sebastião Jorge Lins Barbosa
– Azul para Viagem – E Outros Escritos Cênicos – Lael Correa
– Baile Catingoso – Isaac Bugarin
– Como num Inferno para Marinheiro – Geovanne Otavio Ursulino
– Dê(lírios) Intranquilos – Alexsandro Alves da Silva
– Livro d’Água – Lillian Lessa
– Ocre Barro – Marlon Pereira da Silva
– Pausas Corrompidas – Igor Machado Barros
– Poemas Definitivos – Charles Cooper
– Qualquer Curva que me Leve sem a sua Linha Reta… – Josiano Saulo
– Um Cordel Atrás do Outro – Cícero Manoel de Lima Alves
– A Feira – Sidney Wanderley e Juarez Cavalcante
– Vá pra Cuba – A Cuba que Ouvi, Vi e Senti – Marcos Antônio Damasceno