Geral

Feira comercializa mais de 240 produtos de economia solidária

14/11/2016
Feira comercializa mais de 240 produtos de economia solidária
Produtos oriundos da economia solidária foram o maior sucesso.Foto: Pinehas Furtado

Produtos oriundos da economia solidária foram o maior sucesso.Foto: Pinehas Furtado

A feira de economia solidária realizada neste fim de semana, no Maceió Shopping, comercializou mais de 240 produtos, entre peça de decoração, vestimenta e alimentação.

Uma das barracas mais visitadas foi a da Cooperativa Agrícola de Arapiraca (CoopAgro) especialista em tapioca e goma, vendendo mais de 110 unidades.

“A exposição foi bem agradável, deu para mostrar o nosso trabalho e incrementar as vendas”, declarou Letícia de Lima, uma das representantes da Cooperativa.

Destaque também para os estandes que expuseram renda singeleza e palha cipó de um grupo de mulheres de economia solidária do município de Água Branca.

“A iniciativa foi bastante positiva porque a gente conseguiu divulgar a arte do grupo de mulheres de nossa cidade e agora a expectativa é para os próximos eventos”, disse a artesã Maria Aparecida da Silva.

Promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), a Feira de Economia Solidária terá mais três edições ainda este mês nos municípios de Palmeira dos Índios, Atalaia e Delmiro Gouveia.

“Por acreditar no potencial da economia solidária como meio de aquecer o setor econômico do Estado, é que a Sete apostado e vai continuar apoiando o programa Produzir Juntos”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo.