Geral

Emily Lima é a primeira mulher a treinar a Seleção feminina

01/11/2016
Emily Lima é a primeira mulher a treinar a Seleção feminina
Foto: CBF / Divulgação

Foto: CBF / Divulgação

A seleção feminina de futebol está sob novo comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira, a saída de Oswaldo Alvarez do comando, e a chegada de Emily Lima, que treinava o time de São José.

Emily é ex-jogadora de futebol e será a primeira mulher a treinar o time nacional. Sua primeira competição pelo Brasil será o Torneio Internacional de Manaus, tradicionalmente disputado em dezembro.

A nova treinadora da Seleção concederá sua primeira entrevista coletiva como comandante do País na próxima quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), na sede da CBF.

No mesmo texto em que anunciou a contratação de Emily Lima, a entidade que rege o futebol nacional agradeceu os serviços prestados por Oswaldo Alvarez e por sua comissão técnica, durante o período em que comandaram a equipe.

Vadão era técnico da Seleção desde 2014. Durante sua passagem, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, além de ser bicampeão do Torneio Internacional.

Nas Olimpíadas do Rio, a equipe de Marta encantou a torcida, mas acabou caindo na semifinal, perdendo para a Suécia, nos pênaltis. Depois, ainda foi derrotada pelo Canadá, ficando em quarto lugar, sem medalha.