Brasil

Vândalos invadem igreja, queimam bíblia e quebram imagens

28/10/2016
Vândalos invadem igreja, queimam bíblia e quebram imagens

A comunidade de Nossa Senhora da Paz, no interior de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, foi surpreendida pela ação de vândalos durante esta semana. A pequena capela dedicada à santa que dá nome à localidade foi atacada e teve parte do mobiliário destruído durante a ação criminosa na noite da última quinta-feira (27). A polícia foi acionada assim que a invasão foi identificada, mas os suspeitos já haviam fugido.

De acordo com a ocorrência, pelo menos uma bíblia disposta junto ao altar foi queimada e imagens de santos foram quebradas e igualmente queimadas. Vidraças das janelas também foram destruídas e as paredes riscadas, sendo que as chamas que atingiram a bíblia também chamuscaram parte do altar.

Um cemitério que fica nas imediações da igreja também teve túmulos danificados, sendo que um dos crucifixos do local foi retirado de uma sepultura profanada e arremessado para dentro da capela.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Passo Fundo, mas até agora não há qualquer pista sobre os autores do vandalismo. Provisoriamente, a área foi isolada para trabalho da perícia. A comunidade local se mobiliza, inclusive pelas redes sociais, para tentar chegar aos suspeitos da ação.