Geral

Turismo de negócios e eventos traz entidades do Paraná para Maceió

21/10/2016
Turismo de negócios e eventos traz entidades do Paraná para Maceió

A união entre os setores que movimentam o turismo na capital alagoana trouxe para Maceió entidades do turismo paranaense para visitas técnicas e troca de conhecimento. O Maceió Convention & Visitors Bureau e o Sebrae/AL receberam o grupo que chegou nesta terça-feira, 19, e permanece até sexta-feira, dia 21.

Para compreender o trabalho integrado realizado pelo segmento de negócios e eventos, os visitantes conheceram projetos relacionados ao turismo MICE e suas parcerias com os atores turísticos locais através do Fórum Maceió – Destino Referência em Integração Institucional”, que contou com a presença das entidades que compõem o conselho do MC&VB, como Centro de Convenções, Sebrae Alagoas, Sedetur, Semptur, ABIH-AL, Fecomércio e SHRBS.

“É um prazer apresentar ao Paraná o trabalho desenvolvido em Maceió. Os participantes têm a oportunidade de observar e avaliar o destino baseado no segmento de negócios e eventos, além de expor ações e projetos realizados, o que torna essa visita uma verdadeira troca de experiências”, conta a superintendente do MC&VB, Danielle Novis.

Além do fórum, os visitantes puderam conhecer a sede e o trabalho do Maceió Convention e ABIH-AL, o Centro de Convenções, hotéis com capacidade para eventos, além de experiências ligadas ao setor, como a gastronomia.

De acordo com a Analista Técnica do SEBRAE Alagoas, a visita de benchmarking é uma grande oportunidade para Maceió e Alagoas mostrarem o seu potencial no turismo de negócios e eventos. “Para nós do SEBRAE, é muito satisfatório participar de um processo tão rico de aprendizagem, mostrando o nosso modo de fazer e também aprendendo como melhorar as nossas atividades no desenvolvimento do turismo de negócios e eventos”, diz.

Estão em Maceió o Paraná CVBx, Fecomércio PR, Paraná Turismo e Sebrae Paraná, que vieram através do projeto Paraná MICE, desenvolvida pelo Sebrae/PR, além da organização da consultora Vaniza Schuler.