Geral

Seduc publica edital do processo seletivo para Colégio Tiradentes em Arapiraca

31/10/2016
Seduc publica edital do processo seletivo para Colégio Tiradentes em Arapiraca
Unidade escolar foi inaugurada pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, em setembro deste ano(Fotos: Valdir Rocha)

Unidade escolar foi inaugurada pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, em setembro deste ano(Fotos: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta segunda-feira (31), o edital do processo seletivo para o ingresso dos novos alunos de Ensino Fundamental II do Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca, em 2017. Para conferir o edital completo, a partir da página 23 do Diário Oficial do Estado (DOE), clique no link http://www.doeal.com.br/portal/visualizacoes/html/#e:27531

A unidade escolar foi entregue pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, no final de setembro deste ano.

De acordo com o edital Nº013/2016, o período de inscrições para concorrer às vagas é de 7 a 11 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 8h e 16h, na secretaria do colégio, em Arapiraca, localizada na Rua Rosalvo Eduardo, no bairro Bom Sucesso.

Os pais ou responsáveis legais são os únicos aptos a fazer a inscrição dos candidatos. No caso dos deficientes físicos, a cópia do laudo médico deve ser anexada aos documentos do estudante no momento da inscrição.

Além da especificação da deficiência do jovem (CID) no laudo, é necessário especificar se o mesmo irá precisar do auxílio de ledor, transcritor, intérprete de Libras ou prova ampliada, sala de fácil acesso, mesa e cadeira sem braços, mesa para cadeira de rodas ou apoio para perna.

A mesma regra é válida para gestantes e lactantes, que deverão informar sua condição para que seja garantido o direito de atendimento diferenciado e sala de amamentação.

O exame de seleção será realizado no dia 11 de dezembro, às 8h15, no Colégio Tiradentes – Unidade Agreste. A critério da comissão, o local específico para a realização das provas para candidato deficiente ainda será definido. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar a declaração de conclusão ou que está cursando o ano letivo 2016, além do preenchimento de um formulário, disponível no site www.pm.al.gov.br, que devem ser entregues na secretaria do colégio com os seguintes documentos:
– Declaração original da unidade de ensino atual do candidato, informando a série que ele concluiu ou está cursando em 2016;
– Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia);
– Documento de identidade do responsável (cópia);
– Comprovante de residência (cópia);
– Preenchimento do formulário acompanhado de duas fotos 3×4 recentes; e
– Documento que comprove a guarda judicial de dependentes (válido apenas para os responsáveis)

Vagas ofertadas

No turno matutino o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca irá ofertar 60 vagas para alunos do 6º ano; 30 vagas para alunos do 7º ano; 30 para o 8º ano; e 30 vagas para o 9º ano.

Já no vespertino serão ofertadas 30 vagas para alunos do 6º ano; 30 para o 7º ano; 30 para o 8º ano e 60 para estudantes do 9º ano. A aprovação do candidato não garante seu ingresso imediato como aluno do CPM, tendo em vista que as vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade, seguindo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.

Das vagas ofertadas, segundo o edital, serão destinadas, no mínimo, 50% para os estudantes oriundos da rede pública.