Geral

Reinvenção de Trajetórias entre Signos é a nova exposição do Mupa

17/10/2016
Reinvenção de Trajetórias entre Signos é a nova exposição do Mupa

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe a exposição “Reinvenção de Trajetórias entre Signos” da artista plástica Alessandra Cunha, referente ao Edital de Exposições Temporárias 2016/2017. A abertura da mostra acontece nesta segunda-feira (17) e permanece até o dia 28 de outubro.

 

As telas são compostas basicamente por tons de azul e preto, formando labirintos quadriculados e ideias de fuga e permanência. São figuras viajando entres espaços, locais que existem ou não, tudo fruto da complexidade do inconsciente humano.

 

A artista, natural de Minas Gerais, já esteve em Alagoas com o projeto “Cetim”, bem como em outros países como México, Canadá e Holanda. Formada pela Universidade Federal de Uberlândia em Artes Plásticas, Alessandra traz em sua poética questões cotidianas inerentes à vida social contemporânea.

 

 

Mupa

O Museu Palácio Floriano Peixoto está localizado na Praça dos Martírios, s/N, no Centro de Maceió. O horário de visitação é de segunda à sexta, das 9h às 16h.

 

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir seus trabalhos entre setembro de 2016 a maio de 2017. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) irá investir um montante de R$ 40 mil, além da disponibilização de espaços expositivos. Os equipamentos culturais contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (Misa) e o Memorial à República.