Cidades

Parabéns Pra Ela: Arapiraca comemora 92 anos neste domingo

26/10/2016
Parabéns Pra Ela: Arapiraca comemora 92 anos neste domingo

O que você diria para a sua cidade, se ela pudesse te ouvir? Esse local que te fez ser quem é hoje, te acolheu, te fez se sentir especial, te transformou em arapiraquense.

“Parabéns Pra Ela” é o slogan dos 92 anos de Emancipação Política de Arapiraca, comemorados no próximo domingo (30) com extensa programação.

As inaugurações por parte da Prefeitura se estenderão, também, até o fim deste ano, em um clima festivo, afinal, a prefeita Célia Rocha vai se despedir da vida pública com o mesmo foco que entrou: ajudando quem mais precisa a curto, médio e longo prazo.

Já no início da manhã alusiva, a partir das 7h, haverá a largada da XVI Corrida da Emancipação, no Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas, no bairro do Centro (inscreva-se aqui).

Na sequência, vai ser a hora de agradecer ao Pai Altíssimo pelas benesses que tem recaído sobre Arapiraca nos últimos anos. A Santa Missa, na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, se inicia às 7h30, com o Hasteamento das Bandeiras, no lado de fora, às 8h30.

No auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, às 9h, ocorrerá uma coletiva de imprensa com Célia e o vice Yale Fernandens e a solenidade de entrega dos novos selos dos Correios, homenageando servidores públicos que tanto ajudaram o município a crescer em diversos ramos.

No período da tarde, a agenda continua com a Revista às Tropas, às 15h, e em seguida, o Desfile da Emancipação Política, que tem como tema “A Cultura Corporal ao Longo dos Tempos e as Comunidades Quilombolas”.

Estarão na linha de frente desse desfile civil, militar e estudantil o Tiro de Guerra; 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Pelotão Mirim; 7º Grupamento de Bombeiro Militar, com Bombeiro Mirim e Bombeiro Civil; Samu Arapiraca; Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Sesc Arapiraca; Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; Liga da Paz; e Centro de Belas Artes, além das nossas escolas privadas, estadual e municipais.

O percurso será pelas ruas Expecidionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Calçadão Largo Dom Fernando Gomes, Praça Deputado José Marques da Silva e ruas Estudante José de Oliveira Leite e Paula Magalhães.