Geral

Oswaldo reafirma seguir trabalho de Carille e minimiza críticas à sua vinda

17/10/2016
Oswaldo reafirma seguir trabalho de Carille e minimiza críticas à sua vinda

Assim como falou em sua apresentação ao Corinthians, na última sexta-feira, Oswaldo de Oliveira garantiu que determinados aspectos do trabalho de Fábio Carille, que agora segue como auxiliar, continuarão sendo exercidos neste início de sua terceira passagem pelo Corinthians.

Inclusive, o novo treinador ressaltou a importância do ex-técnico interino na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no domingo, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Não mudamos nada, muito pelo contrario. O Fábio foi preponderante na preparação para esse jogo. Ele vem dando retornos muito bons e aproveitei tudo que ele vinha fazendo. Lógico que, de uma forma pessoal, procurei acrescentar de uma forma ou outra, mas é o prosseguimento de um trabalho”, apontou Oswaldo, ressaltando sua própria importância ao Timão nesta reta final de temporada.

“A presença do treinador é muito importante. Já tenho uma demanda que eu preciso dar continuidade. Vou interferir sempre que achar necessário, mas a gente não vai em nenhum momento abandonar o que vinha progredindo aqui. Até porque a equipe fez bons jogos anteriormente e o que apresentou de deficiência vamos procurar corrigir e melhorar como um todo”, assegurou.

Por fim, Oswaldo de Oliveira minimizou as críticas que teriam vindo de nomes ligados à diretoria corintiana por sua contratação, que foi resultado de uma ação unilateral do presidente Roberto de Andrade, sem consulta ao ex-diretor-adjunto Eduardo Ferreira, contrário à vinda do novo treinador.

“Acho que não tem nada tão serio que pudesse repercutir. Da minha parte vou me manter entusiasmado e emocionado de estar de volta e poder fazer com que a equipe vença os jogos e se classifique (à Copa Libertadores). Esse é meu objetivo”, declarou o técnico, elogiando o comportamento da Fiel em sua estreia diante do América-MG.

“A participação da torcida tem que ser como foi hoje (domingo), nos apoiando em todos os momentos, sem restrições. Foi a torcida que eu me habituei a ver, é um grande passo para vermos a equipe melhorar”, concluiu.

Oswaldo de Oliveira, contudo, terá seu primeiro grande teste nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando o Corinthians enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Após vencer o primeiro encontro por 2 a 1, em Itaquera, o Alvinegro joga pelo empate em Belo Horizonte.