Geral

“O matuto Zé Cará” é atração do Cinema das Alagoas nesta sexta-feira (7)

06/10/2016
“O matuto Zé Cará” é atração do Cinema das Alagoas nesta sexta-feira (7)

O curta-metragem ‘O matuto Zé Cará” será exibido nesta sexta-feira (7), às 19h, no Cine Arte, dentro das atividades do projeto Cinema das Alagoas, numa parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Centro Cultural Arte Pajuçara. A exibição gratuita faz parte da programação da Mostra Arte Primavera: Cinema, Artes Visuais e Teatro Infantil, que acontece de 6 a 12 de outubro, no Espaço Cultural.

 

Na voz do cordelista Jorge Calheiros, o curta de Luiz Gustavo Sales mostra o povo e o futebol de Coruripe na perspectiva de um pescador do povoado de Poxim, localizado próximo a Jequiá. A história carrega em si uma visão crítica e engraçada sobre a vida na cidade, revelando a criação e o destino de algumas passagens da vida de uma criança que cresceu querendo ser pescador.

 

Cinema das Alagoas

 

Disseminar a produção audiovisual nacional e democratizar o acesso do público à sétima arte são os objetivos do projeto “Cinema das Alagoas”, que abre as portas do Cine Arte para o público, sempre na primeira sexta-feira do mês, para receber uma produção cinematográfica brasileira.

 

O projeto faz parte do apoio firmado entre o Governo de Alagoas e o Centro Cultural Arte Pajuçara, visando ao fomento da sétima arte alagoana e o fortalecimento da produção cultural local.

 

O acordo estabelecido prevê apoio do governo estadual para a manutenção do espaço cultural, a garantia de exibições mensais gratuitas das obras alagoanas, além de pautas especiais destinadas aos artistas da terra, como contrapartida social.

 

Arte Pajuçara

Situado na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 1.113, Pajuçara, o Centro Cultural é um espaço que promove cultura a partir das artes visuais e cênicas, da música e produções audiovisuais.