Geral

Maceió recebe a primeira edição dos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira

13/10/2016
Maceió recebe a primeira edição dos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira

Com seis medalhas paralímpicas, o alagoano Yohansson Nascimento é referência nas pistas de corrida e também um exemplo fora delas. Com determinação e garra, o velocista é um exemplo de superação, por isso, a Secretaria de Esporte de Alagoas resolveu criar os Jogos Paralímpicos, com o objetivo de incentivar os atletas alagoanos a não desistirem do sonho olímpico.  

– O esporte paralímpico brasileiro é destaque no mundo e Alagoas tem grandes atletas. É preciso incentivar esta modalidade esportiva e instigar novos atletas. Devemos, sobretudo, descobrir novas promessas olímpicas, além de usar como uma forma de inclusão social – comentou a secretária de esporte, Cláudia Petuba. 

Primeiro treino oficial da Seleção Brasileira de Atletismo no CT Paralímpico (Foto: Daniel Zappe / CPB)

A primeira edição dos Jogos vai ser realizada neste fim de semana, em Maceió. As disputas vão ser em dois locais: no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, e também no Cepa, no bairro do Farol. 

A abertura da competição será às 16h desta sexta-feira, no ginásio do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas. O evento contará com a participação de grupos culturais da Pestalozzi. Depois, os atletas da bocha entram em ação. 

No sábado, o atletismo começa às 8h, e será no Trapichão. No período da tarde, às 14h, será a vez da natação, as provas serão realizadas no parque aquático do Cepa. No domingo, a programação termina com a disputa do vôlei sentado e do golbol, no Cepa.  

Confira a programação:

Dia 14 – Sexta-feira
Abertura: 16h – CEPA (Ginásio CDR)
Bocha:  17h30 –  CEPA (Ginásio CDR)

Dia 15 – Sábado
Atletismo: 08h até as 12h – Estádio Rei Pelé
Natação: 14h até as 17h – Parque aquático do CEPA

Dia 16 – Domingo
Golbol:  08h até as 12h – CEPA (Ginásio CDR)
Vôlei sentado: 14h até as 17h  – CEPA (Ginásio CDR).