Geral

HGE promove palestra motivacional na abertura na Semana do Servidor

25/10/2016
HGE promove palestra motivacional  na abertura na Semana do Servidor
Palestra motivacional  abriu Semana do Servidor no HGE. (Foto: Neide Brandão)

Palestra motivacional abriu Semana do Servidor no HGE. (Foto: Neide Brandão)

A Semana do Servidor iniciou no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Palestras, lanches, sorteio de brindes e jogos interativos para os profissionais estão na programação que acontece até a quinta-feira (27).

A palestrante Leide Almeida, coach e assistente social, destacou sobre o pensamento positivo e o desejo de buscar agregar coisas positivas a vida. “Se você fizer sempre o que fez, sempre terá os mesmos resultados. É impreterível agregar ideias e pontos a se alcançar”, complementou.

O evento, que ocorre anualmente, é preparado pelo Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT). Angelita Batista, coordenadora do Serviço e uma das responsáveis pela organização, salientou a relevância de ter uma semana inteira dedicada à valorização dos profissionais da unidade hospitalar, que trabalham na sua maioria, em esquema de plantão.

“Nosso evento é uma parceria entre a gestão do HGE e alguns colaboradores que prontamente nos doaram alguns brindes e materiais indispensáveis para a efetivação da semana. O profissional do HGE trabalha demais. Valorizar esta dedicação e esforço é fundamental para nós”, destacou.

Carlos Alberto Gomes, gerente do hospital, ressaltou o significado do nome servidor. Ele enfatizou que os profissionais que trabalham nas instituições públicas devem zelar pelo nome da unidade e refletirem o nome servir no real sentido do nome. “Parabéns a todos os profissionais dedicados e comprometidos com a saúde alagoana”, completou.

Na ocasião, os servidores bem colocados na Corrida dos Servidores e os indicados à Medalha Silvio Vianna foram homenageados, com certificados e brindes. A abertura da semana contou ainda com um culto. O pastor da Igreja Batista Jerônimo Gomes, também servidor da unidade hospitalar, destacou a importância do louvor na vida de cada um.