Geral

Guarani dá o troco no ASA e garante o acesso a série B

09/10/2016
Guarani dá o troco no ASA e garante o acesso a série B

A missão era difícil, mas o Guarani mostrou que não era impossível. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Bugre deu o troco, venceu o ASA por 3 a 0, neste sábado (8), em Campinas, no Brinco de Ouro, e garantiu o acesso. Revertendo a vantagem do duelo em Arapiraca (AL), o time paulista comemorou não só a classificação para a semifinal da Série C, como a vaga na próxima edição da Série B.

Precisando reverter o placar adverso de 3 a 1 sofrido no jogo de ida, o Guarani adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o ASA segurou a pressão dos donos da casa durante 24 minutos. Após cobrança de falta de Fumagalli, Leandro Amaro subiu mais que os adversários e desviou de cabeça para abrir o placar. O domínio do Bugre se manteve, mas a vantagem mínima se manteve até o intervalo.

Na etapa final, o ASA chegou a acertar a trave aos cinco minutos, mas foi o Guarani que marcou. Aos nove, Eliandro pressionou o recuou para o goleiro Thiago Braga, que chutou em cima do atacante e viu a bola morrer no fundo das redes. Com a desvantagem, o time alagoano foi para o ataque e, aos 14 minutos, Lessinho obrigou Leandro Santos a fazer grande defesa. Sem abdicar do ataque, o Bugre chegou ao terceiro, aos 27 minutos, novamente com Eliandro. Dessa vez, o camisa 9 se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. Placar final: 3 a 0.

Tags: