Geral

Gestores da Sesau avaliam Plano Anual de Saúde

21/10/2016
Gestores da Sesau avaliam Plano Anual de Saúde

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) avaliaram, nesta sexta-feira (21), as ações do Plano Anual de Saúde e do Plano de Governo. O encontro ocorreu na sede do órgão, no bairro Jaraguá, em Maceió, e foi coordenado pela gestora da pasta, Rozangela Wyszomirska.

 

Na ocasião, a secretária de Estado da Saúde lembrou que a iniciativa é importante para que os gestores avaliem os projetos executados este ano e programem as ações para os anos seguintes. “Com uma programação baseada em dados e nos desafios identificados na assistência, a avaliação possibilita criar políticas públicas de saúde mais resolutivas e condizentes com as necessidades da população”, explicou a gestora.

 

De acordo com Wyszomirska, foram avaliadas diversas ações importantes para a evolução da assistência. “Ações como a implantação do Serviço de Hemodinâmica no Hospital Geral do Estado e a estruturação do componente pré-hospitalar da rede de urgência e emergência foram ações que tiveram êxito bastante êxito”, destacou.

 

Entre os outros projetos de destaque avaliados, está a criação da Maternidade de Risco Habitual e o Hospital Metropolitano na parte alta da cidade. “São projetos importantes para toda a população alagoana e demonstram o compromisso do governo estadual na construção de uma nova Alagoas para esta e futuras gerações de alagoanos”, ressaltou a secretária.