Geral

Exposição ‘Mestres Alagoanos’ divulga diversidade cultural do Estado

19/10/2016
Exposição ‘Mestres Alagoanos’ divulga diversidade cultural do Estado

A exposição ‘Mestres Alagoanos’ –  uma coletânea de caricaturas de personalidades do Estado -, pode ser vista a partir das 19h, desta quinta-feira (20), no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

 

A mostra, uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apresenta cerca de 35 caricaturas do artista visual Levy Paz. Elas retratam mestres de folguedos, músicos, como Nelson da Rabeca e Chau do Pife, e os artistas visuais Hércules Mendes, o chargista Nunes Lima e o jornalista e também chargista Enio Lins, entre outras personalidades.

 

Levy explica que se trata de uma coletânea de trabalhos realizados ao longo de 10 anos, por vários motivos e finalidades, que mostram ícones da cultura alagoana.

As caricaturas do artista, que ficarão expostas em varais, podem ser vistas até o dia 22 de novembro. Durante a exposição, a Diteal e o artista vão organizar um trabalho de recolhimento de alimentos para serem doados a instituições de caridades.

 

“Vamos promover pelo menos dois dias de solidariedade, quando as pessoas poderão doar dois quilos de alimentos não perecíveis para instituições carentes. Em troca, o doador vai ganhar uma caricatura feita por mim”, explica Levy. As datas ainda serão definidas e divulgadas pelos organizadores da exposição.

Levy Paz, artista plástico e visual desde 2008, é professor de desenho artístico. Nasceu no Gama, no Distrito Federal, e mora em Maceió desde 1989. Ele estudou desenho artístico com José Tenório e Pierre Chalita, e é desenhista e caricaturista, além de utilizar vários meios ao fazer artístico, como a pintura, a fotografia, escultura, arte digital e vídeo arte.

 

Exposição 

 

De janeiro do ano passado até agora, a Diteal promoveu treze exposições. Essa é a décima quarta. E no próximo mês, dia 29, será aberta a mostra Orlando Santos: um olhar no cubismo analítico.

A mostra ‘Mestres Alagoanos’ pode ser vista até 22 de novembro, de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h. Os diretores de escolas que queiram levar seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

 

Serviço:

 

Exposição: Mestres Alagoanos’

Data: de 20 de outubro a dia 22 de novembro

Visitação: segunda a sexta das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h

Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro –  Rua Barão de Maceió S/N – Centro de Maceió