Geral

Defesa atrapalha e CRB não tem mais a melhor campanha como visitante

27/10/2016
Defesa atrapalha e CRB não tem mais a melhor campanha como visitante

O CRB perdeu uma posição na disputa simbólica de melhor visitante da Série B. Terça-feira, a derrota para o Goiás por 3 a 0 e a vitória do Vila Nova colocaram o time goiano na primeira posição, agora com 27 pontos. O Galo caiu para segundo lugar, com 26. O Vila bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e ainda tem uma partida a menos.

A derrota em Goiânia foi uma das piores do time alagoano fora de casa. Outros jogos para esquecer foram disputados contra o Paraná (5 a 3) e Bahia (3 a 0). O que chamou a atenção na última partida também foi o desempenho ruim do sistema defensivo do Galo. O ataque do Goiás jogou solto no Serra Dourada, e o goleiro Bruno também não fez uma boa apresentação.

Com os três gols sofridos no Serra Dourada, o CRB tem agora a pior defesa do campeonato. Fora de casa, nos últimos três jogos, foi vazado nove vezes, número que preocupa tanto os jogadores quanto a comissão técnica. O que ainda salva a campanha é o fato de o time alagoano ter marcado também 49 gols e ter o melhor ataque da competição.

O Galo disputa mais duas partidas fora de casa, contra Tupi e Brasil de Pelotas, mas já garantiu em 2016 a sua melhor campanha como visitante em todas as participações na Série B. Faltando cinco jogos para o desfecho da competição, o CRB é o sétimo colocado, com 49 pontos, e ainda tem chances de buscar o acesso. Joga pela 34ª rodada apenas no dia 5 de novembro, contra o Náutico, no Rei Pelé.

01JOGOS QUE FALTAM PARA O CRB

5/11 – CRB x Náutico
8/11 – Tupi x CRB
12/11 -CRB x Paysandu
19/11 – Brasil-PEL x CRB
26/11 – CRB x Luverdense