Geral

CSA emite nota oficial e tranquiliza torcedor pela denúncia contra Didira

13/10/2016
CSA emite nota oficial e tranquiliza torcedor pela denúncia contra Didira

A notícia de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou ao CSA por uma suposta atuação irregular do meia Didira, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, pegou muita gente de surpresa. O clube paulista alega que o atleta azulino passou por três transferências durante a temporada 2016, e estaria consequentemente descumprindo uma exigência do Regulamento Nacional de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 
Na tarde desta quinta-feira, o clube utilizou as redes sociais para tranquilizar a massa e acrescentou que a mesma solicitação já havia sido feita pelo São Bento, adversário marujo nas semifinais da Quarta Divisão, e que o caso foi arquivado pelo STJD. Na nota oficial, o Azulão informa que a acusação do Rubro-Negro já está sendo tratado pelo departamento jurídico do clube e que o direito de participar da Série C de 2017, conquistado dentro de campo, está assegurado.
CSA emite nota oficial sobre acusação do Ituano (Foto: Reprodução / Facebook)
CSA emite nota oficial sobre acusação do Ituano (Foto: Reprodução / Facebook)
 

Confira abaixo a nota na íntegra:

O CSA vem a público informar e tranquilizar toda a Nação Azulina sobre a notificação recebida do STJD com relação a uma possível irregularidade do atleta Didira, através de uma solicitação do Ituano Futebol Clube.

Informamos que a mesma solicitação já havia sido feita pelo Esporte Clube São Bento, onde na oportunidade fomos notificados, respondemos ao STJD e o caso foi arquivado.

Estamos amparados pelo Regulamento Nacional de Competições da CBF 2016 e o caso já está sendo tratado pelo Dr. Ricardo Omena, Diretor Jurídico do clube, e Pelo Dr. Osvaldo Sestário.

Afirmamos que não há nenhum risco do acesso do Centro Sportivo Alagoano ser prejudicado por aquilo que foi conquistado no campo, com um projeto seguido à risca, com trabalho sério e honestidade.