Geral

CRB terá mais de uma semana de treino antes de encarar o Náutico

26/10/2016
CRB terá mais de uma semana de treino antes de encarar o Náutico

O período é de arrumar a casa. A derrota do CRB por 3 a 0 nessa terça-feira, para o Goiás, terá tempo para ser digerida. O time viajou até Goiânia e nem parece que entrou em campo, mal assustou. Agora, o próximo compromisso dos alagoanos será apenas no dia 5 de novembro, o que dá condições de sobra para se reerguer para a partida contra o Náutico, no Estádio Rei Pelé.

As chances de voltar ao G-4 da Série B diminuíram, mas o Galo terá nove dias para trabalhar. O Náutico, por enquanto, está mais bem cotado, na quinta colocação. O CRB tem mais cinco jogos pela Segundona. Uma nova derrota, deixará o calendário para ser preenchido apenas para cumprir tabela. Uma vitória, por outro lado, mantém a equipe apegada às chances matemáticas. 

E entre os trabalhos tradicionais nos campos do CT Ninho do Galo, o técnico Mazola Júnior pode ter um trunfo a seu favor para motivar seus atletas. Basta rever o confronto de ida com o Timbu, na Arena Pernambuco, no dia nove de julho, válido pela 15ª rodada. Os visitantes levaram a melhor, por 3 a 1, em atuação convincente e apoio em massa dos alagoanos que viajaram até Recife. Na ocasião, o volante Matheus Galdezani e os meias Magrão e Roger Gaúcho, inspirados, marcaram com categoria e fizeram a alegria da torcida. Roni fez o gol de honra dos mandantes. 

O CRB retornou de Goiânia para Maceió nesta quarta, no período da manhã, e se reapresenta na quinta à tarde. Mais especificamente, o elenco inicia os treinos a partir das 15h30. O duelo do dia cinco – um sábado – contra o Náutico está marcado para as 17h30 (de Brasília, 16h30 em Alagoas).