Geral

Congresso Acadêmico da Uncisal debate a ética na saúde

05/10/2016
Congresso Acadêmico da Uncisal debate a ética na saúde

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza nesta quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (7) , o VI Congresso Acadêmico Uncisal (Cacun) 2016 que terá como tema a Ética na Saúde.

 

O evento vai promover discussões e trazer esclarecimentos sobre o assunto além de estimular reflexões sobre a formação profissional, o exercício da cidadania e o caminho presente e futuro da Saúde do Brasil, baseado em valores e princípios éticos e com enfoque multidisciplinar.

 

Nesta edição, em especial, serão ofertadas oportunidades de capacitação docente, visando acolher também professores da Uncisal e de outras instituições.

 

Segundo o presidente do Congresso, Prof. Dr. Célio Rodrigues, “o Cacun contará com mais de mil participantes, sendo um dos maiores eventos de Saúde do Estado de Alagoas, com um tema sempre atual e importante, a “Ética na Saúde” principalmente em um momento em que o País discute diariamente esse assunto”.

 

Durante os três dias além de conferências, oficinas, mesas redondas, premiações dos destaques para os melhores painéis , apresentações orais e um concurso cultural e de talentos também estão programadas diversas atividades associadas ao Congresso como a XIV Jornada de Iniciação Científica da Uncisal que irá abranger apresentação de trabalhos de forma oral e em forma de painel todos desenvolvidos pelos bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Fapeal), além da realização de palestras ministradas por pesquisadores convidados.

 

Na II Jornada de Saúde e Segurança do Trabalhador da Uncisal, que também acontece no VI Cacun serão abordados temas referentes à produção de conhecimento, a partir da inclusão dos diversos atores e temáticas no âmbito do trabalho em Saúde.

 

Já a XIV Jornada de Fonoaudiologia (Jofon), que é organizada pelo Diretório Acadêmico do curso tem como objetivo de enriquecer a formação dos estudantes e profissionais desta área por meio da atualização científica. Com o mesmo foco também estará acontecendo a I Jornada de Terapia Ocupacional que é organizada pelo curso de TO e visa enriquecer a discussão em torno do curso de graduação e da prática profissional.

 

A Pró-reitoria de Extensão estará realizando a I Feira de Extensão da Uncisal que pretende ser um espaço para proporcionar uma troca de experiências e saberes, assim divulgar da produção acadêmica, científica e cultural, incentivando a transmissão de conhecimentos gerados pela universidade para a comunidade, promovendo e elevando a qualidade da extensão universitária.

 

No VI Cacun haverá também a submissão de trabalhos em painéis, distribuídos em quatro categorias distintas que envolvem trabalhos de iniciação científica, pesquisa científica, relatos de vivência em extensão e artístico.

 

Serviço

 

Evento : VI Congresso Acadêmico Uncisal – 2016

Tema: Ética na Saúde

Quando: dias 05, 06, 07 de outubro

Onde: Best Western Premier (Antigo Hadson) – Avenida Dr. Antônio Gouvéia – Pajuçara