Geral

Cinco criminosos armados invadem residência da Ufal e causam pânico

17/10/2016
Cinco criminosos armados invadem residência da Ufal e causam pânico

Cinco criminosos armados invadiram e roubaram estudantes na Residência Universitária que fica dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (17). Um vigilante foi agredido com um chute no rosto.

De acordo com testemunhas, a ação aconteceu na portaria da residência por volta de 1h15. Elas relataram que os assaltantes chegaram a disparar contra um estudante durante a fuga, mas ninguém foi atingido. Foram roubados três aparelhos celulares e um notebook.

Por causa do roubo, estudantes marcaram um ato contra a falta de segurança no Campus. A mobilização está prevista para as 14h desta segunda.

A assessoria de comunicação da Ufal informou que está tomando as providências operacionais e legais cabíveis com relação ao assalto na residência. A universidade disse que, como medida imediata, solicitou o reforço da Polícia Militar, que já está fazendo rondas no entorno do campus.  

Ainda segundo a assessoria, desde que assumiu, no início deste ano, a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de um plano de segurança para a universidade. O GT fez um levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está fase de conclusão.

A Ufal convocou uma entrevista coletiva para falar sobre a construção do plano de segurança para o campus. A coletiva será às 15h e estarão presentes o vice-reitor José Vieira da Cruz; Márcio Barboza, gestor da superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Paulo Carvalho, que é responsável pelo departamento de segurança da universidade.