Geral

Biblioteca Pública Estadual prepara semana especial para o mês da criança

05/10/2016
Biblioteca Pública Estadual prepara semana especial para o mês da criança
Pequenos vão poder desfrutar de programação especial. Foto: Divulgação

Pequenos vão poder desfrutar de programação especial. (Foto: Divulgação)

Para comemorar o mês dedicado ao público infantil, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial. Entre os dias 17 a 21 de outubro, serão realizadas atividades recreativas, culturais e gratuitas que visam garantir diversão e conhecimento para os pequenos.

Durante toda a semana, as crianças serão estimuladas ao hábito de ler, por meio da Biblio Tour Infantil, contações de histórias e recreação, realizadas pelos monitores do equipamento cultural. As atividades também contarão com apresentações dos grupos Ciranda de Histórias, Biblio Encanta e Trupe Navegantes.

Para a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual, Almiraci Dantas, é um momento de celebrar a infância, democratizar o espaço e o incentivar desde pequeno a prática da leitura. “A Biblioteca também é espaço da criança, um local para descobrir e explorar. Queremos que elas deixem de achar que ir a biblioteca e ler são atividades chatas”, completou a coordenadora.

 

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações e agendamento de visitação pelo telefone: (82) 3315-7877.

 

Confira programação completa: