Política

TRE/AL inicia geração das mídias para as urnas eletrônicas

14/09/2016
TRE/AL inicia geração das mídias para as urnas eletrônicas
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Na manhã desta terça-feira (13) teve início a geração de mídias para preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2016, no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e técnicos de urnas participaram das atividades, que prosseguirá até o dia 25 de setembro.

O processo de geração das mídias, que deve ter duração de doze dias, consiste em gravar dados de candidatos, eleitores e outras informações necessárias em cartões de memória, que abastecerão as urnas eletrônicas.

“A geração de mídias é um trabalho que está sendo conduzido em paralelo com a preparação das urnas. O TRE reforça que essa etapa pode ser acompanhada por coligações e órgãos fiscalizadores”, ressalta Henrique Méro, secretário de Tecnologia da Informação do TRE/AL.

O processo de preparação das urnas eletrônicas em si tem início nesta quarta-feira (14), às 8 horas, no Fórum Eleitoral de Maceió. Cerca de oito mil urnas devem estar em funcionamento no dia do pleito, 02 de outubro. Destas, 6512 serão utilizadas inicialmente nas seções eleitorais e as demais, apenas, em caso de necessidade (urnas de contingência).