Cidades

Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Estrela de Alagoas

15/09/2016
Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Estrela de Alagoas
Reprodução

Reprodução

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, na última quarta-feira, 14, no município de Estrela de Alagoas, a 41ª unidade da Indústria do Conhecimento. O centro multimídia, que conta com biblioteca, gibiteca, CDteca, DVDteca e dez computadores, proporciona o acesso à leitura e ao conhecimento, por meio da inclusão digital e cursos ofertados aos trabalhadores e à população.

“A Indústria do Conhecimento representa a fórmula encontrada para que as entidades da Indústria estejam presentes nesta cidade, participando da construção e do crescimento econômico e social de Estrela de Alagoas”, disse José Carlos Lyra, que também é diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A unidade, erguida ao lado da escola pública local, foi batizada de Josefa Elias da Silva, em homenagem à professora que lutou pela educação e cultura no município. “Com muita satisfação, inauguramos hoje mais uma Indústria do Conhecimento. Contamos que a proximidade com a escola a torne ainda mais efetiva”, disse Cristina Suruagy, diretora executiva de Educação do Sesi/AL.

A secretária de Educação de Estrela de Alagoas, Anaísa Maria Gonçalves Canuto de Lira, comemorou a inauguração da obra. “Significa muito para nós, pois é um ganho muito grande para a Educação do município e para a população de Estrela, que em sua maioria não tem condições de ter computadores e livros dentro de casa”, disse ela.

Também estiveram presentes na solenidade o conselheiro da Fiea, Floriano Alves; o diretor-executivo da Fiea e superintendente do Sesi, Walter Jucá; a gerente executiva de Qualidade de Vida do Sesi/AL, Cláudia Piatti; o coordenador de Obras da Fiea, Henrique Emery; estudantes, populares e autoridades locais.

inauguração