Política

Renan Filho anuncia efetivação de policiais precários nesta semana

20/09/2016
Renan Filho anuncia efetivação de policiais precários nesta semana
Decisão do chefe do Executivo alagoano será publicada no Diário Oficial do Estado. Neno Canuto

Decisão do chefe do Executivo alagoano será publicada no Diário Oficial do Estado. Neno Canuto

Com a finalidade de continuar fortalecendo a segurança pública em Alagoas, o governador Renan Filho comunicou, nesta segunda-feira (19), em reunião no Palácio República dos Palmares, a publicação do decreto que garante a efetivação de 98 praças aprovados no concurso público de 2006 e que estavam em situação de precariedade desde que entraram no serviço público por decisão da Justiça.

Segundo o chefe do Executivo alagoano, a decisão sairá publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana. Ele lembra o compromisso do Governo em fortalecer a Polícia Militar, para enfrentar o desafio de fazer de Alagoas um estado mais pacífico.

“É a primeira vez que o Estado age dessa forma. Fiz ver a todos que continuar firme nesse cenário em que vivemos é primordial para o fortalecimento da segurança. Considero um momento muito importante. É uma satisfação para mim, garantir, efetivamente, o emprego de cerca de 100 servidores públicos, na certeza que eles não desfalcarão mais nosso efetivo policial,” ressaltou Renan Filho.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior ratificou o compromisso do governador em não desistir da causa dos policiais militares em situação de precariedade desde 2006.

“Era uma batalha jurídica perdida, mas, com o compromisso que o governador Renan Filho tem com a segurança pública, a causa foi ganha. É um ato de coragem. Sem dúvidas, eles irão dormir mais seguros, sabendo que têm seu emprego garantido. Seremos eternamente gratos”, comemorou Lima Júnior, falando em nome dos PMs.

Renan Filho observou ainda, a importância do ex-secretário da SSP, Alfredo Gaspar de Mendonça, na condução do processo, para dar fim a esta briga judicial.