Geral

Palmeiras terá Xbox personalizado em comemoração aos 102 anos do clube

02/09/2016
Palmeiras terá Xbox personalizado em comemoração aos 102 anos do clube

Durante entrevista na feira Brasil Game Show (BGS) 2016, Puccinelli também disse que o novo Xbox One S, modelo mais compacto que o original, não tem preço ou data de lançamento para o Brasil, bem como o controle Xbox One Elite.

Xonão palmeirense
O Xbox One comemorativo é fruto de uma parceria entre Palmeiras e Microsoft que começou na área de tecnologia do clube e se estendeu para os videogames.

Segundo Roberto Trinas, diretor de marketing do clube, o Palmeiras também vai usar o Xbox One para o segundo Palmeiras Game Day, dia em que os sócio-torcedores da equipe jogam videogame com os atletas. O local do evento ainda não foi confirmado, mas será disputado com o jogo “PES 2017”. No ano passado, o jogador Cristaldo venceu a disputa contra um fã.

Segundo Puccinelli, o design do Xbox One comemorativo também não foi definido. No Brasil, o console já ganhou edições limitadas inspiradas nos games “Halo 5: Guardians”, Call of Duty: Advanced Warfare” e “Forza Motorsport 5”.

Subindo de divisão?
O diretor de Xbox no Brasil também falou ao G1 sobre Xbox One S e o controle Xbox Elite, produtos que já foram lançados no exterior, mas que ainda não chegaram ao país – e nem devem, ao menos por enquanto.

“Estamos trabalhando muito forte no Xbox One S como um complemento à familia de consoles Xbox no Brasil. Ele tem a melhor proposta de valor para o jogador daqui, mas ainda não temos datas confirmadas”, diz.

Puccinelli conta que o lançamento da nova versão esbarra em questões que os jogadores já ouviram falar. O Xbox One é fabricado no Brasil, mas o novo modelo é diferente e, por isso, ainda está sujeito à importação de peças.

“O Xbox One S foi lançado em alguns mercados do mundo, em fases. Mas o Brasil com certeza é um dos países que está nessa tendência de escalonamento [de lançamento]”, diz ele de forma otimista.

Xbox Elite vem com três pares de alavancas, duas opções de direcional digital e quatro botões borboleta, para serem encaixados na parte de trás do controle (Foto: Divulgação/Microsoft)

Xbox Elite vem com três pares de alavancas, duas opções de direcional digital e quatro botões borboleta, para serem encaixados na parte de trás do controle (Foto: Divulgação/Microsoft)

O caso do Elite é parecido. O acessório até chegou a ser anunciado no site oficial do Xbox por estonteantes R$ 1,8 mil – fato desmentido pela Microsoft rapidamente e justificado por Puccinelli como “uma questão de sistema” – mas ainda segue disponível no Brasil apenas num pacote especial do Xbox One.

“Para você trazer acessórios para o Brasil tem toda uma cadeia logística diferente da cadeia de produção nacional. Mas sempre estamos investigando as melhores formas de oferecer um produto que seja competitivo, acessível e voltado para o nosso consumidor”, conta o executivo.

'Project Scorpio' é versão mais poderosa do Xbox One e será usada para rodar a realidade virtual e imagens em resolução 4K (Foto: Casey Rodgers/Invision for Microsoft/AP Images)

‘Project Scorpio’ é versão mais poderosa do Xbox One e será usada para rodar a realidade virtual e imagens em resolução 4K (Foto: Casey Rodgers/Invision for Microsoft/AP Images)

Recentemente, o executivo Aaron Greenberg, um dos chefes de Xbox no mundo, disse acreditar que Xbox One e PlayStation 4 seriam a última geração de consoles. Isso porque tanto Microsoft como Sony anunciaram novas versões, e não novos sistemas, de seus aparelhos – o Project Scorpio e o Neo.

Puccinelli acredita que essa iniciativa tem em mente os jogadores e seus desejos. “O fã pediu que toda a sua experiência de games seja carregada daqui pra frente e ao longo da vida dele dentro da plataforma. (…) Quando anunciamos a retrocompatibilidade, anunciamos que a geração do Xbox 360 vai poder jogar no Xbox One. Agora, a ideia é que os games de Xbox One possam ser jogados nos próximos consoles que serão lançados, como o Project Scorpio. Isso é uma disruptura do modelo”.