Geral

Oliveira Canindé completa 50 partidas no CSA com aproveitamento de 68%

06/09/2016
Oliveira Canindé completa 50 partidas no CSA com aproveitamento de 68%
Meta do técnico Oliveira Canindé é buscar o título da Série D (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Meta do técnico Oliveira Canindé é buscar o título da Série D (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O domingo foi de festa para o torcedor do CSA. Os Azulinos comemoram o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 e mais uma vitória do clube sob o comando de Oliveira Canindé. A partida contra o Ituano foi a de número 50 do treinador no Azulão do Mutange. Seu aproveitamento é de 68%.

Canindé teve duas passagens pelo clube. Nos 50 jogos, entre sete amistosos e 43 partidas oficiais, ele conquistou 31 vitórias, nove empates e dez derrotas, com o CSA marcando 92 gols e sofrendo apenas 40. Se o desempenho no geral tem números impressionantes, a campanha como mandante chama mais atenção. Em 28 partidas, o clube marujo venceu 21 vezes, empatou cinco e perdeu somente duas, para o São Paulo (1 a 0, em 2014) e CRB (1 a 0, 2016), o que dá um aproveitamento de 80,96%. 

O treinador também tem mais triunfos que derrotas nos jogos fora de casa. Em 22 jogos, ganhou em dez oportunidades, empatou quatro e foi derrotado oito vezes. O desempenho é de 51,52%. Na primeira passagem, contando apenas partidas oficiais, seu aproveitamento foi de 50%. Agora, o número é mais alto. Nas partidas de Campeonato Alagoano e Série D, ele ganhou 75,27% dos pontos possíveis.

Após garantir a classificação para a Terceira Divisão, o elenco de Canindé pensa na semifinal da Série D. O adversário é o São Bento-SP. O primeiro duelo é neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O elenco marujo se reapresenta na tarde desta terça-feira. A baixa para domingo é o zagueiro Douglas Marques, que foi liberado e acertou com o Ceará.