Cidades

Maceió sedia evento com palestra sobre inclusão para pessoas com deficiência

09/09/2016
Maceió sedia evento com palestra sobre inclusão para pessoas com deficiência
Assistente social Jorgete Lemos

Assistente social Jorgete Lemos

Dia 9 (hoje) de setembro, às 17h, Maceió receberá a Diretora de Diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil – a assistente social Jorgete Lemos para palestra sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Jorgete encerrará o último dia do curso de capacitação do Projeto Construir. O curso foi ofertado para profissionais de recursos humanos da cerca de 80 empresas do setor da construção civil do Estado de Alagoas. Por meio deste projeto as referidas empresas assumiram compromisso perante o Ministério do Trabalho e Emprego para adotar ações efetivas para cumprimento da Lei de Cotas.
São parceiros deste projeto o Senai, o Sinduscon, a Ademi, a ABRH/AL, o INSS e o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.

A capacitação vem sendo ministrada por Rita Mendonça, advogada, pesquisadora e consultora em direitos humanos, especialista nos direitos das pessoas com deficiência. Rita é superintendente de Direitos Humanos e Igualdade Racial, e também Diretora de Diversidade da ABRH – Seccional Alagoas.

A abertura da capacitação, que ocorreu em 5 de agosto, contou com a presença da socióloga Marta Gil, da Amankay – Instituto de Estudos e Pesquisas, da Psicóloga Cláudia Simões, Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos e da Fonoaudióloga Dilma Pinheiro, Superintendente de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Breve currículo

Jorgete Lemos promove assessoria aos dirigentes e gestores de organizações empresariais públicas e privadas, na formulação e implantação de projetos visando mudanças, melhorias contínuas no âmbito das relações interpessoais. Trabalha, ainda, com a elaboração de política, planos de ação e projetos direcionados às segmentações definidas pela empresa cliente: gênero, orientação sexual, pessoa com deficiência, Idade, convergência intergeracional, entre outras, prevenindo infringir aspectos legais e prejuízos à imagem institucional.

Conteúdo da Palestra

Diversidade, um dos pilares da sustentabilidade de qualquer organização humana, requer uma abordagem diferenciada. Esta palestra é uma oportunidade para reflexão sobre os valores que conduzem para a inclusão de todos os seres humanos, principalmente os que tem algum tipo de deficiência, com as suas características individuais, pelo respeito, imparcialidade e credibilidade, no ambiente de trabalho. Saiba como valorizar as diferenças individuais e ter equipes com orgulho de pertencer ao seu time. Seja um multiplicador dessa estratégia, entendendo que a diversidade complementa; nunca exclui. Afinal, somos todos diferentes, mas iguais em direitos e deveres. Esta palestra prepara a empresa para atuar de forma convergente com a Lei de Cotas.

Serviço:
O que: Palestra de Jorgete Lemos sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho
Quando: 9 de setembro de 2016, às 17h
Onde: auditório do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil – Av. Fernandes Limas, 1909, Farol, CEP 57055-000 – Maceió/AL (fone: 82.3241-5528)