Geral

Liberação de novos créditos da Desenvolve contemplará 20 microempreendedores do Sertão

08/09/2016
Liberação de novos créditos da Desenvolve contemplará 20 microempreendedores do Sertão
Ascom DesenvolveLiberação de novos créditos da Desenvolve contemplará 20 microempreendedores do Sertão Com o incentivo, microempresária Maria Aparecida da Silva, investiu na reforma e compra de material para o seu estabelecimento

Liberação de novos créditos da Desenvolve contemplará 20 microempreendedores do Sertão
Com o incentivo, microempresária Maria Aparecida da Silva, investiu na reforma e compra de material para o seu estabelecimento

A equipe da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) está sempre proporcionando novas oportunidades para o fortalecimento dos pequenos negócios economicamente ativos da capital e do interior. Uma das formas encontradas é a oferta de crédito aos municípios, por meio das linhas de financiamento da agência.

Foram aprovadas nesta quinta-feira (8), concessões de crédito que beneficiarão, em uma ação continuada e permanente, alagoanos de três diferentes municípios: Estrela de Alagoas, Inhapi e Chã Preta. As liberações irão atender as necessidades de 20 pequenos produtores rurais, criadores e um microempreendedor, incrementando sua produtividade e ampliando as possibilidades de mercado.

Entre os beneficiários está Maria Aparecida da Silva, proprietária de um restaurante e pousada em Inhapi. Segundo ela, a procura pelo recurso desburocratizado da Desenvolve se deu após o incentivo de amigos que sabiam a necessidade da comerciante em oferecer melhorias aos seus clientes e realizar reformas no seu estabelecimento, cujos 11 quartos estão incompletos e, alguns cômodos, deteriorados.

“A nossa realidade é muito difícil. Já procurei vários bancos e instituições, mas a Desenvolve foi a melhor solução”, explica Maria Aparecida. Além da reforma, agora ela terá capital de giro para adquirir mercadorias e começar a oferecer um serviço integral em seu estabelecimento, com serviço de café da manhã, almoço e jantar no restaurante. “Foi realmente uma grande ajuda e eu só tenho a agradecer à nova forma como somos encarados pelo Governo do Estado”, ressalta.

Em sua totalidade, os recursos liberados somam R$ 130 mil e irão beneficiar, além dos alagoanos acima citados, pelo menos outras 80 pessoas indiretamente. A linha de crédito que permitiu o repasse foi a Desenvolve/BNDES, com taxas entre 1% e 1,2% ao mês, conforme a necessidade de cada negócio.

O presidente da Desenvolve, Rafael Brito, disse que, com a equipe caindo em campo e visitando os quatro cantos do Estado, a crise que assola o mercado econômico não passa da teoria à prática. “Precisamos encontrar os caminhos adequados para fazer chegar às mãos dos alagoanos os recursos para sua manutenção financeira e a consequente alavancada da economia local”, afirmou.