Geral

Grupo de Trabalho de Humanização será implantado na Unidade de Emergência do Agreste

21/09/2016
Grupo de Trabalho de Humanização será implantado na Unidade de Emergência do Agreste
Unidade de Emergência do Agreste avançará na humanização do hospital a partir desta quinta-feira (22)      Carla Cleto

Unidade de Emergência do Agreste avançará na humanização do hospital a partir desta quinta-feira (22) Carla Cleto

O Serviço Social da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, implantará, nesta quinta-feira (22), o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). A principal proposta é a disseminação da Política Nacional de Humanização (PNH) entre os técnicos que atuam no cuidado da atenção hospitalar.

Na Unidade de Emergência do Agreste, o GTH será inserido na plataforma de atividades do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que já capacitou mais de 800 profissionais das mais diversas áreas do hospital. O lançamento será às 9h30.

O grupo de trabalho da Unidade de Emergência do Agreste terá ainda um regimento interno próprio, sendo constituído por uma equipe gestora, em qual o coordenador será eleito democraticamente e terá um período de gestão a ser estipulado pelo grupo. Todas as cláusulas do regimento serão definidas em consonância com o grupo.

A proposta é que haja reuniões periódicas e que os problemas e sugestões para a melhoria do serviço sejam colocados em discussão coletiva. Em outras palavras, o grupo de trabalho é uma ferramenta de cogestão, em qual os trabalhadores atuam em conjunto com a gestão, culminando na geração de um serviço de excelência aos usuários do SUS dentro do hospital.

“Iremos criar um grupo multiprofissional em qual estejam incluídas todas as categorias profissionais do hospital, a exemplo de psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, vigilantes, pessoal da área administrativa, serviços gerais e, principalmente, a gestão. A meta é trabalharmos juntos e proporcionarmos um melhor atendimento”, frisou a assistente social Andrea Lira.

Ainda de acordo com a assistente social, o grupo de trabalho também consiste numa forma de valorização do servidor. “O grupo de trabalho dará abertura para que os servidores implementem suas ideias, mostrem suas potencialidades, tudo em função de uma melhor resolutividade no atendimento aos usuários que dão entrada na Unidade de Emergência do Agreste.

Além da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a implantação do grupo de trabalho conta com o apoio do Setor de Recursos Humanos, Serviço Social, coordenação do NEP e direção da UE do Agreste.