Geral

Exposição Revelando o Palco mostra fotografias de artistas alagoanos

01/09/2016
Exposição Revelando o Palco mostra fotografias de artistas alagoanos
João de Lima faz parte da exposição, composta de 28 fotografias de grandes protagonistas da cultura alagoana. [Foto: João Erisson]

João de Lima faz parte da exposição, composta de 28 fotografias de grandes protagonistas da cultura alagoana. [Foto: João Erisson]

A exposição Revelando o Palco, do fotógrafo João Erisson, é uma das atrações do IX Encontro Artístico Identidade Alagoana, que será realizado no Teatro de Arena, no Café da Linda e no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 18h, desta sexta-feira (2), com entrada franca.

 

A exposição é composta de 28 fotografias de grandes protagonistas da cultura alagoana, que passaram pelos palcos dos teatros Deodoro e Arena. São fotos de Tororó do Rojão, Nelson da Rabeca, Altair Pereira, Irina Costa, Homero Cavalcante, Lucy Muritiba, Renata Peixoto e Chico de Assis, entre outros artistas.

 

João Erisson Lins tem 40 anos dedicados à fotografia e 28 anos de Teatro Deodoro, onde trabalha como sonoplasta. “Eu fotografo desde os 17 anos, quando as máquinas ainda eram analógicas. Eu gosto mesmo de fotografar os shows e a natureza”, explica.

 

Nessa exposição, que marca o projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) de revitalização do Café da Linda, João explica que a ideia foi mostrar os artistas alagoanos.

“Eu acho muito legal essa ideia de fazer esse local renascer, pois é mais um espaço que os artistas passam a ter para mostrar seu trabalho”, destaca João Erisson, mais conhecido como Joãozinho.

A exposição Revelando o Palco pode ser visitada até o dia 1º de novembro, no Café da Linda, que passa a funcionar de segunda à sexta, das 10h às 18h. Nos dias de espetáculos, o horário se estende até o término do show. E nos finais de semana, quando houver espetáculos, o Café da Linda vai abrir às 13h.

 

Identidade alagoana 

O IX Encontro Artístico Identidade Alagoana, uma realização da Diteal e Identidade Alagoana, começa com a tradicional feira de produtos do artesanato alagoano, com a presença de Vânia Oliveira, artesã mestre, Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas.

 

Em seguida, será aberta a exposição Revelando o Palco, do fotógrafo João Erisson, no Café da Linda, com participação da Confraria, Nós Poetas. Já no Teatro de Arena será apresentado o espetáculo Zelodaro Come Pano, do dramaturgo e professor Luiz Sávio de Almeida, com direção de Ana Sofia.

 

E a música encerra as atividades, com o Coletivo Afrocaeté, o músico Júlio Úça e a banda Messias Elétrico.  Quem vier participar do evento pode ainda visitar as exposições Amostra Grátis e 3 em UMA.

 

PROGRAMAÇÃO DO IX ENCONTRO ARTÍSTICO

Complexo Cultural:

18h às 21h – Visitação exposições Amostra Grátis e 3 em UMA

Estacionamento:

18h – abertura da Feira de Artesãos

 

PALCO 01: CAFÉ DA LINDA

18h30 – abertura da exposição Revelando o Palco

18h30 – Confraria Nós Poetas

 

PALCO 02: TEATRO DE ARENA SÉRGIO CARDOSO

19h – Zelodaro Come Pano

 

PALCO 03: ESTACIONAMENTO

20h – Júlio Uçá

20h30 – Coletivo AfroCaeté

21h – Messias Elétrico

 

SERVIÇO

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: sexta-feira (2)

Horário: 18h

Realização: Diretoria dos Teatros de Alagoas (Diteal) e Identidade Alagoana

Apoio: Café da Linda