Geral

EUA pedem que donos do Galaxy Note 7, da Samsung, parem de usá-lo

12/09/2016
EUA pedem que donos do Galaxy Note 7, da Samsung, parem de usá-lo
Galaxy Note 7, da Samsung (Foto: Reuters/Kim Hong-Ji)

Galaxy Note 7, da Samsung (Foto: Reuters/Kim Hong-Ji)xplosão,

A Comissão de Segurança dos Bens de Consumo dos Estados Unidos pediu que qualquer pessoa que possua um smartphone Samsung Galaxy Note 7 pare de usá-lo, um dia depois de a Administração Federal de Aviação americana (FAA) pedir aos passageiros para não ligarem nem carregarem o aparelho em aeronaves devido ao risco de as baterias explodirem. O pedido foi emitido nesta sexta-feira (9).

A FAA também aconselhou os passageiros a não guardarem os aparelhos e baterias do Galaxy Note 7 na bagagem despachada, para evitar o risco de incêndios no compartimento de carga da aeronave.

As companhias aéreas Qantas e Virgin Australia também disseram aos clientes para não usarem, ou carregarem, os dispositivos nos seus aviões.

Na semana passada, a fabricante de smartphones sul-coreana suspendeu as vendas do “phablet” — aparelho que mistura recursos de smartphones com outros de tablets – e anunciou o recall de 2,5 milhões de unidades, após usuários relatarem problemas com as baterias, que explodiam, ou queimavam durante o carregamento.

“Quando essas baterias superaquecem e explodem, os resultados podem ser graves”, disse a comissão em um comunicado, convidando “todos os consumidores que possuem um Samsung Galaxy Note 7 a desligá-lo e pararem de carregar e de usar o dispositivo”.