Política

Delmiro: Edvaldo Nascimento declara apoio a Padre Eraldo Cordeiro

04/09/2016
Delmiro: Edvaldo Nascimento declara apoio a Padre Eraldo Cordeiro
Comícid de Eraldo  com apoio de Edvaldo reuniu milhares de pessoas

Comício de Eraldo com apoio de Edvaldo reuniu milhares de pessoas

A campanha em Delmiro Gouveia está dando uma guinada de 360 graus. Na noite de ontem (03) o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), candidato a deputado-estadual mais votado no município no último pleito e um dos nomes mais cotados para prefeito, decidiu após desistir de disputar a eleição este ano apoiar o Padre Eraldo Cordeiro (PSD).

A declaração de apoio veio em hora decisiva, faltando menos de 30 dias para a eleição e consolida a campanha do Padre Eraldo em Delmiro Gouveia.

O vereador Edvaldo Nascimento sempre teve ligações respeitosas com Eraldo, mas estavam afastados porque Edvaldo Nascimento tinha também a pretensão de ser candidato a prefeito junto ao grupo político também liderado pelo vereador Valdo Sandes.

Como o grupo político de Sandes não seguiu o projeto político original planejado com os segmentos populares para Delmiro Gouveia, Nascimento preferiu se ausentar do pleito como candidato.

Depois de seu afastamento momentâneo, o vereador manteve silêncio sobre sua posição neste pleito fato que gerou entre os grupos políticos contrários muitas especulações.

Mas após a publicação de uma carta aberta renovando seus compromissos com o município de Delmiro Gouveia e com sua adesão a candidatura a vereador de Luciano Aguiar (PCdoB), Edvaldo realizou reuniões na sexta-feira (2) e sábado (3) ouvindo lideranças e seguidores quando resolveu apoiar Eraldo Cordeiro participando de um comício com milhares de pessoas que ouviram sua palavra de apoio ao Padre.

Milton Lisboa
Outro vereador Milton Lisboa (PMDB) também resolveu apoiar Eraldo Cordeiro. O vereador era dado como nome certo nos bastidores para ser vice de Givaldo Carimbão (PHS), mas faltando poucos dias para a convenção, acabou sendo descartado, assumindo a vaga o médico Dr. Carlos do INSS.

Lisboa não será candidato a vereador e apoiará o seu irmão Júnior Lisboa.