Geral

De saída do CSA, Douglas fala da tatuagem especial: “Ficou marcado”

05/09/2016
De saída do CSA, Douglas fala da tatuagem especial: “Ficou marcado”

Nesta segunda-feira, chegou ao fim a passagem de Douglas Marques pelo CSA. O clube do Mutange anunciou que o zagueiro vai defender o Ceará, agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e fez questão de ressaltar que as portas do CT Gustavo Paiva estarão sempre abertas.

A satisfação é mútua, garante o próprio atleta. Para ele, o CSA já está marcado na sua história e não apenas na memória. A identificação com o Azulão foi tão grande que o paulista fez questão de tatuar uma imagem que simboliza a comemoração de um gol marcado por ele com a camisa azul e branca.

Douglas Marques, CSA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

– O CSA é história, ficou marcado. A torcida, os irmãos aí, todo mundo. Eu não quis falar antes porque as pessoas poderiam entender errado, mas hoje pode se falar aí: O CSA é nosso – exaltou, logo após a vitória que garantiu o clube na Série C de 2017.

Ele fez um balanço da passagem pelo clube, dividiu a conquista do acesso com companheiros que não estão mais no elenco e ainda comentou sobre a empolgação do grupo na reta final do Campeonato Alagoano.

– Eu acho até que a gente perdeu o Alagoano pela amizade que a gente tinha demais. A gente meio que se empolgou um pouco com a situação que estava acontecendo, pela torcida; muitos jogadores nunca tinham visto isso. Então, aqueles guerreiros que passaram por aqui, que fizeram história, estão marcados porque eles ajudaram a conquistar a vaga. E a gente no sábado, quando se reuniu, o Leandro disse que a gente já tinha feito isso em outros jogos, e a gente chegou de novo, mas fez de uma maneira diferente, no  local de trabalho, ali dentro de campo. Foi uma conversa em que a gente mostrou para os guerreiros que a gente poderia fazer história no clube e não poderia deixar passar esse momento tão importante para o grupo e para o torcedor também. E hoje a gente está fazendo história mais uma vez aqui em Alagoas, porque quando a gente chegou aqui em novembro, a gente já começou uma história e hoje ela está se concretizando. Isso é pouco para o CSA, tenho certeza que vai ter mais coisas por aí.

Se não veio o estadual, ficou como positivo o acesso para um patamar diferente no futebol brasileiro. Douglas agradeceu o apoio de todos e dedicou a conquista aos familiares e também à nação torcida.

– [Esse acesso] É para nossa família, para quem acreditou na gente desde o começo. Claro que muitas vezes têm desconfianças, mas a gente sabia que tinha que fazer por onde eles acreditassem na gente. Estou sem palavras, emocionadíssimo. Já chorei, já sorri, já pulei e agora vou descansar. O torcedor merece. Não merece só o acesso, não, merece o título, merece brigar pelo título do Alagoano no ano que vem. Esse clube é muito grande – concluiu.