Geral

Contratação de Pery traz “sombra” a Diego na lateral do CRB

08/09/2016
Contratação de Pery traz “sombra” a Diego na lateral do CRB
Pery chega para a sua segunda passagem no CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Pery chega para a sua segunda passagem no CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB anunciou, recentemente, a contratação de três atletas. Maxwell e Élton, talvez, sejam os nomes que mais empolgaram os torcedores, o primeiro por ter uma grande identificação com os regatianos, enquanto o segundo traz a esperança de um bom futebol aliado à qualidade técnica apresentada durante a carreira. Entretanto, o lateral-esquerdo Pery seja a peça mais importante entre esses reforços.

O lateral chega em boa forma física ao elenco do CRB. Passou a temporada vestindo a camisa do Ituano, como titular, e vem para a sua segunda passagem. Em 2015, foi unanimidade na posição e participou de toda a campanha na Segundona. Dessa vez, Pery chega para ser uma sombra, levando em consideração os aspectos positivos, para Diego.

O técnico Mazola Júnior ganha, em tese, um substituto para Diego e a possibilidade de aplicar um rodízio na lateral-esquerda. Com 32 anos, o atual titular do Galo atuou em todos os jogos desta Série B (foram 51 apresentações com a camisa regatiana no ano). Um número elevado, visto o desgaste físico de cada partida, principalmente porque Élton Lira não mostrou estar no nível do companheiro nos confrontos em que foi requisitado.

Diego CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Contratado para a Série B, Élton Lira teve chances no início do campeonato, mas desde o confronto com o Bahia, na oitava rodada, quando foi expulso, não participa de um confronto. Ao todo, participou em apenas cinco partidas e, se já não era nome unânime no CRB, pode perder mais espaço com a contratação de Pery.

Enfim Diego passa a ter uma sombra no elenco do CRB. Alguém para disputar posição e aliviar o cansaço acumulado com o alto número de jogos neste ano. Um reforço pontual em um dos setores mais qualificados do Galo que pode ser de grande ajuda na luta pelo acesso à Série A. 

A reestreia ainda não tem data marcada, Pery espera ter o nome publicado no BID. Por enquanto, com Diego suspenso para a partida com o Vila Nova, é provável que Élton Lira ganhe posição e tenha a oportunidade de mostrar que pode servir ao elenco regatiano.