Geral

Com chance no colo, Camacho quer dar ritmo ao Corinthians no Brasileiro

08/09/2016
Com chance no colo, Camacho quer dar ritmo ao Corinthians no Brasileiro

Guilherme Camacho quer ser tão importante para o Corinthians quanto foi para o Grêmio Osasco Audax no vice-campeonato paulista deste ano. 

Contratado em maio pelo Timão, após as boas atuações no estadual, o meio-campista ganhou chance com as saídas de Elias e Bruno Henrique e fará seu segundo jogo como titular nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Sport, em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Será apenas o quarto jogo do volante de 26 anos pelo Corinthians. Em junho, na transição entre as eras Tite e Cristovão Borges, ele saiu do banco contra o Fluminense e América-MG, mas uma lesão muscular o afastou dos gramados por um mês. O que adiou a sua entrada na equipe alvinegra.

– A oportunidade caiu no meu colo, foi uma grata surpresa. Preciso aproveitá-la da melhor forma possível. Fiz um bom jogo contra o Fluminense e quero dar sequência nisso –  disse o jogador.

Revelado pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009 aos 19 anos, Camacho é segundo volante de origem. Ao lado de Cristian no esquema 4-2-3-1, acha que tem tudo para dar certo e fazer com que o futebol alvinegro ganhe mais qualidade, como fez na equipe de Osasco no primeiro semestre. Na ocasião, foi o líder do Paulistão no quesito passes certos.

camacho filho corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

– É onde me sinto melhor no campo. Até faço a função de primeiro volante por ter alguma facilidade, mas segundo volante para mim é a melhor posição, saindo um pouco mais. Estou me cobrando isso de entrar mais na área, chegar e finalizar. O time do Audax me ajudava, pois facilitava as minhas características de bom passe, controle de jogo e cadência. Espero fazer a mesma coisa no Corinthians: tocar bem a bola e fazer o time rodar. É isso que Cristóvão tem me pedido.

Feliz profissionalmente, Camacho festeja o bom momento também na vida pessoal. Isso porque o filho Rodrigo, de quatro meses, tem esbanjado saúde. Nascido na semana da final contra o Santos, o garoto inspirou cuidados especiais, o que mexeu com o emocional do jogador.

– Meu filho nasceu com bronquite, teve falta de ar. Ficou na UTI durante dez dias. Joguei o primeiro jogo contra o Santos no domingo e ele nasceu na segunda. Fiquei no Rio com ele até quinta, voltei, treinei um dia e jogamos o segundo jogo. Foi difícil para concentrar. Quando acabou o jogo, peguei minhas coisas e fui para lá de novo. Fiquei uma semana sem saber da situação do Corinthians, só focado na vida do meu filho. Hoje ele está grandão, está ótimo.

Anunciado logo após o Paulistão, o jogador firmou três anos de contrato com o Corinthians.

Veja informações do próximo jogo do Corinthians:

Adversário: Sport
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto
Desfalques: Fagner, Balbuena, Guilherme, Danilo e Rildo