Geral

Balanço Ajuá é destaque no Catálogo especializado em design

08/09/2016
Balanço Ajuá é destaque no Catálogo especializado em design

O balanço Ajuá, esculpido em um bloco único de madeira de jaqueira, produzido pelo designer e arquiteto Rodrigo Ambrósio, em parceria com o mestre artesão André da Marinheira, ganhou destaque no Catálogo do Projeto Balanço BoomSPDesign, um trabalho realizado em parceria com o Museu da Casa Brasileira e que privilegia a produção nacional de design.

 

Inspirado em formas orgânicas, a peça já foi exposta na mostra Casa Cor Alagoas em 2015. O balanço Ajuá fica no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, até o dia 16 de outubro, junto a outras peças desenvolvidas por designers brasileiros, que podem ser experimentadas pelos visitantes, de forma lúdica.

Sobre a oportunidade de expor seu trabalho de forma interativa no Museu, Ambrósio afirmou ao Catálogo ser uma experiência única. “Essa é uma oportunidade única de apresentar ao público uma peça lúdica e de vê-lo interagir de forma livre com uma obra que aproxima as duas funções, resgatando o nosso saber artesanal tropical e a exaltação à natureza”, disse Ambrósio.

 

Para Daniela Vasconcellos, gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), a projeção do artesanato alagoano no país mostra a qualidade da arte produzida em Alagoas.

“O papel do Governo de AL é fomentar o artesanato alagoano, e a união do trabalho do design com o artesão evidencia e comprova a qualidade da arte que é produzida em nosso Estado”, afirmou Daniela Vasconcellos.