Geral

Unidade de internação inaugura piscina e inicia aulas de natação

09/08/2016
Atividades esportivas proporcionam uma série de benefícios, desde uma oportunidade no mercado de trabalho e melhora no desenvolvimento da criatividade. Ascom/Seprev

Atividades esportivas proporcionam uma série de benefícios, desde uma oportunidade no mercado de trabalho e melhora no desenvolvimento da criatividade. Ascom/Seprev

A Unidade de Internação Masculina Kerigma, situada no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, ampliou seu cronograma de atividades com os jovens que cumprem medidas socioeducativas. É que a piscina foi inaugurada nesta terça-feira (9) junto com as aulas de natação e de polo aquático.

A inauguração contou com a presença do titular da secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Jardel Aderico, que parabenizou a direção da unidade pela iniciativa.

“Precisamos trabalhar com o olhar voltado para a transformação desses adolescentes. Atividades como a natação ajudam a aliviar o estresse, melhorar o condicionamento físico, a concentração e o foco, além de manter a mente dos jovens ocupada, livre de qualquer pensamento negativo. Queremos que eles retomem suas vidas de forma saudável”, enfatizou o secretário.

Além da natação, a unidade Kerigma mantém aulas de artesanato, exercícios mentais como xadrez e cursos profissionalizantes como de eletricista, marcenaria, pintura e aulas de circo.

“Para os adolescentes é de suma relevância praticar essas atividades, pois proporciona uma série de benefícios, desde uma oportunidade no mercado de trabalho quando eles saírem daqui e, até mesmo, no desenvolvimento da criatividade, canalizando suas energias para ações positivas”, explicou o diretor da unidade, Neilson Tenório.

Os adolescentes participam ainda do Projeto Leitura, na biblioteca comunitária professora Vânia Oliveira, que fica dentro da unidade, aberta em parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).