Cidades

Senai leva cursos e tecnologias a exposição do Dia dos Pais

12/08/2016
Senai leva cursos e tecnologias a exposição do Dia dos Pais
Reprodução

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Shopping Pátio Maceió, promove uma ação voltada para o Dia dos Pais no “Espaço do Papai”, que segue até o próximo domingo, 14. A atividade ocorre na área de expansão do shopping localizado no Benedito Bentes, onde foi montado um ambiente de exposição com kits didáticos de educação, sala de aula, polo de Educação à Distância (EAD) e balcão de atendimento ao visitante.

No espaço do Senai, os visitantes têm a oportunidade de participar de miniaulas com temas voltados para área de interesse dos pais, cursos de curta duração na modalidade de EAD com certificados expedidos na hora, além de aulas demonstrativas com uso de simuladores de soldagem e de empilhadeira virtual.

O motorista Carlos Artur, 34 anos, visitou o espaço do Senai. Ele demonstrou interesse de fazer um dos cursos profissionalizantes. “Tenho uma familiaridade com a área de Mecânica, que é uma das profissões que a gente exerce”, afirmou.

“Para receber os visitantes, o estande conta também com a estrutura de secretaria escolar do Senai para atender aos interessados em efetuar a sua matrícula nos cursos com inscrições abertas em qualquer unidade da instituição.

“A nossa expectativa é atender mais de 600 pessoas que visitarão o espaço e participarão das aulas de orientação profissional dos cursos oferecidos nas unidades do Senai”, ressaltou Nélio Felix, gerente do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa, localizado no Tabuleiro do Martins.